notícia

Unifacisa 72 x 64 Botafogo

Lucas Mariano tem noite inspirada, mas Alvinegro é superado no NBB
Atualizado em 04-11-2019, 23:11

O Botafogo foi a Paraíba duelar contra o Basquete Unifacisa, na noite desta segunda-feira, e perdeu por 72 a 64, pela 5ª rodada do NBB. Lucas Mariano foi o grande destaque da noite, cestinha com 23 pontos e pegando 7 rebotes. 

Com formação inédita, a equipe alvinegra não fez um bom início de jogo, sofreu 12 a 2 em poucos minutos, passou a encontrar o caminho das cestas na sequência, mas foi superada por 23 a 12. Léo Figueiró ajustou a defesa, fez o time rodar mais a bola e contou com grande performance de Lucas Mariano para seu time crescer de produção no segundo quarto. Desta forma, o Fogão reduziu a distância e foi para o vestiário atrás por 37 a 30, vivo na partida.

Ainda melhor nos dois lados da quadra, a equipe de General Severiano fez um terceiro quarto grandioso e alcançou a liderança. Coelho e Lucas Mariano combinaram para 16 pontos, foram determinantes para o Alvinegro vencer a etapa por 21 a 12 e chegar nos 10 minutos finais em vantagem de 51 a 49. O último quarto foi emocionante, Botafogo e Unifacisa se alternaram no comando do placar nove vezes, mas o time da casa levou a melhor na reta final e venceu por 72 a 64.

O Alvinegro retorna à quadra pelo NBB nesta quarta-feira, às 21h, para medir forças contra o Basquete Cearense, fora de casa. A partida será transmitida com exclusividade pelo DAZN. O torcedor interessado em aderir o serviço deve acessar www.botafogo.com.br/dazn, realizar a assinatura e, através do link, ajudar o nosso basquete.

 

Assessoria de Imprensa