notícia

Santos 4 x 1 Botafogo

Fogão perde na Vila Belmiro e segue com 33 pontos no Brasileiro
Atualizado em 03-11-2019, 20:56

 
 

O Botafogo foi à Vila Belmiro e não saiu com o resultado positivo. O time lutou bastante, mas perdeu por 4 a 1 para o Santos, neste domingo, seguindo com 33 pontos no Campeonato Brasileiro.

O próximo adversário é o Flamengo, quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. A torcida está convocada a jogar junto.

O JOGO

Com alterações no time, o Botafogo sofreu com um forte início do Santos, que abriu 2 a 0 em 12 minutos. Sasha e Marinho fizeram os gols santistas.

Aos poucos, a equipe foi se ajustando e passou a incomodar. Chegou com chute de Marcinho por cima, quase marcou com Igor Cássio e Victor Rangel, até diminuir. Após cruzamento de Marcinho, Igor Cássio cabeceou para a rede, aos 31. Santos 2 x 1 Botafogo.

O Santos quase ampliou aos 36 com Sasha, mas Gatito fez grande defesa. Do outro lado, Fernando esteve perto de empatar, em cabeçada espalmada por Everson. 

Na etapa final, o Botafogo equilibrou as ações, rondou a área adversária e quase empatou. A grande oportunidade veio aos 21, com chute cruzado de João Paulo, Everson espalmando e Marcinho quase chegando.

O time da casa, que havia ameaçado duas vezes no mesmo lance (Marinho e Soteldo pararam em Gatito), ampliou em um contra-ataque. Aos 22, Soteldo fez o terceiro. Para piorar, aos 24, o mesmo Soteldo marcou o quarto. 

O ritmo do jogo diminuiu. O Santos ameaçou com Soteldo, Marinho e Tailson, o Botafogo chegou em chutes de Alex Santana. Mas o placar não se alterou mais.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / Botafogo)

Santos x Botafogo - 03/11/2019  

BOTAFOGO: Gatito, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Yuri; Wenderson, João Paulo, Bochecha (Alex Santana) e Marcinho (Leo Valencia); Igor Cássio e Victor Rangel (Vinicius). Técnico: Alberto Valentim.

Danilo Santos