notícia

Grêmio 3 x 0 Botafogo

Fogão perde em Porto Alegre e segue com 33 pontos no Brasileirão
Atualizado em 27-10-2019, 17:57

 
 

Na Arena do Grêmio, deu o time da casa. O Botafogo lutou, teve oportunidades, mas acabou derrotado por 3 a 0, neste domingo, seguindo com 33 pontos no Campeonato Brasileiro.

O próximo adversário é o Cruzeiro, quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. A torcida alvinegra está convocada a jogar junto.

O JOGO

O Botafogo fez primeiro tempo parelho e teve chances de marcar. Porém, levou gol de Maicon logo aos 11 minutos que atrapalhou seus planos. O volante recebeu de Luciano e bateu forte na saída de Gatito. 

Antes, o Grêmio tinha chegado em finalizações de Everton e Leo Moura para fora, o Botafogo em cabeçada de Victor Rangel, sem sucesso. 

Em desvantagem, o Botafogo saiu para a pressão, principalmente no jogo aéreo, e esteve perto do empate. Aos 33, Cícero pegou sobra na área e bateu, Victor Rangel emendou voleio e Diego Souza quase completou. Aos 42, Diego recebeu na área e finalizou forte, Paulo Victor espalmou. O goleiro ainda tirou cabeçada de Gabriel.

Na etapa final, o Grêmio voltou mais forte e quase ampliou com Everton duas vezes, parando em Gatito. O goleiro voltou a salva em finalização forte de Matheus Henrique, aos 15.

A grande chance do Botafogo foi aos 22. Marcinho cobrou falta na área, Paulo Victor saiu mal e Diego Souza cabeceou por cima. 

Quem não faz acaba levando. O Botafogo foi castigado com gols de Thaciano e Everton e saiu com a derrota de 3 a 0 da Arena do Grêmio.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / Botafogo)

Gêmio x Botafogo - 27/10/2019  

BOTAFOGO: Gatito, Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Yuri; Cícero, João Paulo, Leo Valencia (Igor Cássio) e Luiz Fernando (Rhuan); Diego Souza e Victor Rangel (Alex Santana). Técnico: Alberto Valentim. 

Danilo Santos