notícia

Brasileiro de Barcos Longos

Botafogo conquista sete medalhas de ouro e o vice-campeonato
Atualizado em 27-10-2019, 14:30

O Botafogo conquistou o vice-campeonato no Brasileiro de Barcos Longos, disputado neste fim de semana, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Muito aguerridos, os alvinegros levaram a medalha de ouro em sete provas e encerraram a temporada com alto aproveitamento. O vencedor geral foi o Flamengo.

No primeiro dia de finais, sábado, o Alvinegro venceu o três provas no Sub-23: Double Skiff Peso Leve, Double e Four Skiff, comprovando a eficiência na categoria. E não parou por aí! Neste domingo, nossos guerreiros começaram com tudo, venceram o Four e o Double Skiff Peso Leve, este numa disputa emocionante que só foi confirmada pela Torre de Controle. Na sequência, o Double Skiff Junior fez bonito e conquistou a medalha de ouro com tranquilidade. Quem também venceu de forma imponente foi a dupla de joias alvinegras, formada por Uncas Talles e Lucas Verthein. As revelações botafoguenses comprovaram o favoritismo, levantaram a torcida no Estádio de Remo da Lagoa e venceram Double Skiff Aberto dando fim a participação alvinegra no campeonato.

Troféu de vice

Muito reconhecido, o técnico Paulinho falou sobre a temporada do Botafogo e parabenizou seus atletas pela determinação. 

- Foi um ano de renovação e muito aprendizado. Passamos seis anos conquistando tudo no Rio, no Brasil e até no mundo, mas sofremos com lesões pontuais, perdemos atletas e, infelizmente, não conseguimos aumentar nossa hegemonia. Sobre o Brasileiro de Barcos Longos, posso afirmar que a estratégia do Botafogo funcionou muto bem. O aproveitamento dos nossos atletas foi excelente, disputamos 12 provas e vencemos 7, com destaque para os resultados no masculino. Isso prova o tamanho do comprometimento que cada um tem quando pisa em Sacopã e trabalha muito sério pra representar esse clube maravilhoso, que a gente tanto ama. Agora é olhar pra frente, temos uma geração chegando com muito potencial, no rastro do sucesso do Uncas e do Lucas, que vai nos ajudar a voltar ao topo.

O Alvinegro encerra a temporada no remo com os títulos da Henley Reggata, Sub-23 estadual e brasileiro de barcos longos.

Walner Junior