notícia

San Andrés 71 x 72 Botafogo

Em noite inspirada de Jamaal Smith, Fogão avança às semifinais da Liga Sul-Americana
Atualizado em 25-10-2019, 03:00

O Botafogo está classificado para as semifinais da Liga Sul-Americana! Em jogo eletrizante, a equipe de General Severiano venceu o San Andrés (COL), anfitrião do Grupo D, por 72 a 71, na noite desta quinta-feira. Jamaal Smith foi o grande destaque da partida, com 23 pontos, 4 rebotes e 2 assistências.

O Alvinegro começou melhor o jogo, fez 9 a 2, mas os anfitriões igualaram o ritmo e deram início a uma verdadeira batalha, onde o Glorioso levou a melhor no primeiro quarto por 19 a 18 e teve grande colaboração de Freddie Mcswain. Empurrado pela torcida, o time da casa aumentou a pontaria no segundo período, Jamaal Smith e Lucas Mariano também mostraram eficiência alta e as equipes trocaram pontos até o San Andrés fechar o primeiro tempo em 37 a 36.

Apostando na coletividade, o Glorioso teve du Sommer, Diego, Cauê, Lucas Mariano e Jamaal pontuando com regularidade, alternou a liderança do placar inúmeras vezes, e foi para o último quarto perdendo por 57 a 55. O último período do jogo teve um nome: Jamaal! O norte-americano tomou conta da quadra, mostrou muita pontaria de longa e média distância e colocou o Fogão na liderança com sete pontos de vantagem. Valentes, os colombianos reagiram mais uma vez e viraram o jogo no último minuto. Mostrando seu já conhecido poder de decisão, Jamaal converteu um belo arremesso,  devolveu a liderança ao Botafogo e, na última jogada, viu Freddie dar o toco que garantiu a vitória: 72 a 71.

Agora o time do técnico Léo Figueiró volta o foco para o NBB, onde enfrenta o Paulistano, nesta terça-feira, em General Severiano, às 20h.

 

Walner Junior