notícia

Botafogo 73 x 58 Nacional

Alvinegro domina e vence a primeira na Liga Sul-Americana
Atualizado em 23-10-2019, 23:50

Incontestável, o Botafogo se recuperou do revés na estreia da Liga Sul-Americana e, na noite desta quarta-feira, venceu o Nacional (URU) por 73 a 58, na Colômbia. A equipe de General Severiano controlou do início ao fim, mostrou um grande basquete, e se aproximou da classificação. Du Sommer (14 pts), Jamaal (12 pts, 3 rebs e 5 ass) e Lucas Mariano (11 pts, 5 rebs e 4 tocos) foram os destaques.

Surpreendendo com a escalação de Freddie no quinteto inicial, o Glorioso fez um primeiro quarto irretocável e venceu por 20 a 9. Os destaques ficaram com as bolas de três de Lucas Mariano, Jamaal e Arthur. O momento de maior perigo para os alvinegros aconteceu no segundo quarto, onde o time uruguaio equilibrou o jogo, encostou no placar e chegou a ter posses de bola para passar à frente. No último lance da etapa, Jamaal acertou belo arremesso de três pontos e fechou o placar em 36 a 32.

Os atletas de Léo Figueiró voltaram do intervalo impondo o ritmo, controlaram e abriram boa vantagem. Com bolas de três ou infiltrações, o coletivo botafoguense funcionou e levou o time para o quarto derradeiro na frente por 55 a 43. O que seria um último quarto tranquilo, se tornou os 10 minutos mais equilibrados da noite. Motivo? O saldo de cestas, critério de desempate no torneio. Botafogo e Nacional lutaram ponto a ponto, o Fogão venceu a parcial, e fechou o jogo em 73 a 57.

Com a classificação encaminhada no Grupo D, o Botafogo volta à quadra nesta quinta-feira, às 23h30, para medir forças contra o San Andrés (COL), clube sede da primeira fase do torneio.

 

Walner Junior