Em jogo válido pela abertura do Grupo D na Liga Sul-Americana, o Botafogo foi superado por 73 a 65 pelo Salta Basket, na noite desta terça-feira, na Colômbia. A equipe de General Severiano chegou a ficar 25 pontos atrás, mas reduziu o prejuízo na última etapa e segue com boas chances de avançar às semifinais do torneio, com dois jogos pela frente.
O time argentino começou o jogo com superioridade, abriu 7 a 2, mas Paulinho Boracini fez boa sequência e colocou o Alvinegro em vantagem: 10 a 8. A partir daí, as equipes passaram a se alternar no comando do placar, até que o Salta fechou a parcial em 14 a 13. O time do técnico Léo Figueiró não manteve o equilíbrio na sequência, terminou o segundo quarto perdendo por 39 a 28, e o terceiro por 64 a 45. Com bom desempenho no último período, o Fogão reduziu a diferença para 8 pontos e viu o cronômetro zerar com vitória dos oponentes por 73 a 65.
Precisando da vitória para buscar a vaga nas semifinais da Liga Sul-Americana, o Botafogo volta à quadra nesta quarta, às 21h10, para enfrentar o Nacional (URU), com transmissão do SporTV 3.
Assessoria de Imprensa