notícia

Brasília 78 x 63 Botafogo

Lucas Mariano e Cauê Borges são os destaques, mas Alvinegro é superado fora de casa
Atualizado em 16-10-2019, 21:10

Em partida disputada na ASCEB na noite desta quarta-feira, o Botafogo foi superado por 78 a 63 pelo Brasília. Os destaques do jogo foram Lucas Mariano (24 pontos e 7 rebotes) e Cauê Borges (20 pontos, 6 rebotes e 4 assistências)

O time da casa teve um início melhor, fez 9 a 2, e obrigou Jece Leite, substituto de Léo Figueiró, que está na Seleção Brasileira Sub-17, a parar o jogo. Na retomada, o Alvinegrou chegou a liderança com três arremessos de fora do perímetro: 11 a 9. A partir deste momento, as equipes passaram a trocar a liderança, até que os brasilienses fecharam o quarto em 22 a 18. Mais ajustado na defesa, o Botafogo fez uma grande segunda etapa e contou com participações decisivas de Cauê Borges e Lucas Mariano para ir ao intervalo na frente por 37 a 34

A partida ganhou velocidade na terceira etapa, Cauê e Mariano continuaram sendo as referências no ataque botafoguense, combinaram para 11 pontos, mas o Brasília voltou à frente ao fim da etapa: 56 a 54. No quarto derradeiro, o Glorioso encontrou muitas dificuldades para chegar a cesta e acabou derrotado por 78 a 63.

Agora, o Fogão vira a chave para a Liga Sul-Americana, onde estreia no dia 22, na Colômbia. 

 

Walner Junior