notícia

Bem-vindo, Mendorato!

Botafogo acerta patrocínio digital e licenciamento de amendoim com a empresa
Atualizado em 09-10-2019, 18:00

O Botafogo de Futebol e Regatas inicia parceria com o Mendorato. A marca será exibida nos canais digitais do clube a partir desta quarta-feira, em artes de pré-jogo e de escalação. A parceria se estende ao licenciamento, com embalagens do produto disponíveis já neste mês com o brasão do Botafogo.

Para celebrar a combinação entre o futebol e o amendoim japonês, o Mendorato chega às prateleiras vestindo a camisa do Glorioso e de outros clubes durante um dos mais importantes campeonatos esportivos do país, o Brasileirão. No mesmo período, a embalagem dourada tradicional também chega modernizada ao mercado.

Disponível em pacotes de 120 g, o produto estilizado com o brasão dos times poderá ser encontrado ainda nas regiões metropolitanas das praças atendidas, São Paulo e Rio de Janeiro, e no Estádio Nilton Santos nos dias de jogos. Estrategicamente, a Santa Helena, indústria dona da marca e uma das maiores do setor alimentício na América Latina, já começou a articular as negociações com os varejistas situados no entorno dos estádios para a comercialização do produto licenciado. 

A iniciativa faz parte da campanha Mendorato, seu Parceiro do Futebol, que está em seu terceiro ano. De 2017 até 2018, a ação já rendeu maior conhecimento de marca, com crescimento de nove pontos percentuais na cidade de São Paulo, praça trabalhada com exclusividade até o ano passado. Desta vez, a campanha avança nos canais digitais e atinge outro estado. 

“Este ano, com ainda mais sinergia no universo do futebol devido ao licenciamento, o Rio de Janeiro passa a ser também praça foco de trabalho. A comunicação nos canais digitais ganha suporte das redes sociais dos próprios clubes”, afirma Tiago Garcia Leal, gerente de marketing da companhia. 

Sobre a Santa Helena

Uma das mais importantes indústrias de amendoim da América Latina, a Santa Helena é reconhecida pela tradição, qualidade e procedência de seus produtos. A empresa possui um vasto portfólio, com itens de referência nacional, como Paçoquita e Mendorato (amendoim japonês), campeões em vendas, entre tantas outras diferentes categorias, como a linha Troféu e as marcas de alimentação saudável Cuida Bem e First. 

A Santa Helena leva o melhor do amendoim para todo o território nacional há mais de 75 anos e, desde 1997, exporta para os mercados mais exigentes do mundo, como Europa, América Latina e Ásia. A empresa caminha ao lado da inovação para atender às expectativas de seus consumidores, dessa forma, investe constantemente em tecnologia, melhoria de processos, na qualificação de seus colaboradores e em rigorosos métodos de controle de qualidade da matéria-prima. 

Com aproximadamente 1.300 colaboradores, o complexo industrial da Santa Helena está localizado em Ribeirão Preto, no interior paulista. Mais informações em www.santahelena.com.