notícia

Na garra e superação!

Com apenas oito atletas, Botafogo vence o Flamengo por 80 a 79 e força Jogo 3 das finais
Atualizado em 03-10-2019, 23:00

Na base da garra e da superação, o Botafogo venceu o Flamengo por 80 a 79, na noite desta quinta, em General Severiano, pelo Jogo 2 das finais do Estadual, e forçou a partida desempate. A equipe do técnico Léo Figueiró, que passou mal durante o clássico, teve apenas oito jogadores na rotação e uma baixa de última hora: Jamaal Smith, que precisou retornar aos Estados Unidos por conta de problemas de saúde do seu pai. Mesmo assim, os alvinegros tiveram muito sangue frio e viraram o jogo nos instantes finais. Liderança da equipe e cestinha do clássico, Henrique Coelho anotou 22 pontos, 9 rebotes, 6 assistências, 3 roubos de bola e foi o MVP da partida. 

Empurrado pela torcida, o Alvinegro começou o duelo vibrante, marcando forte as investidas do rival e fazendo boa seleção de arremessos. O destaque individual ficou por conta do armador Coelho, autor de 8 pontos na etapa, que terminou 22 a 19 para o Fogão. No segundo período, a equipe visitante passou a frente, mas o Glorioso não desistiu e, mesmo com dificuldades na rotação, se manteve próximo no placar e foi para o intervalo com o resultado adverso em 35 a 37.

O Alvinegro retornou à quadra com intensidade e bom aproveitamento na variação de jogadas. Em sequência de bolas de três de Boracini, que acumulou 9 pontos em dois minutos, os alvinegros chegaram a liderança e passaram a disputá-la ponto a ponto. Nos últimos segundos do terceiro quarto, o time do técnico Léo Figueiró teve dificuldades e acabou superado por 64 a 59. A resposta veio já nos primeiros minutos do período decisivo e a liderança a 6:45 do fim, com o placar em 70 a 69. O clássico ganhou mais emoção, as equipes passaram a ter mais dificuldades para encontrar o caminho da cesta, mas o Flamengo abriu 76 a 72 a dois minutos do último estouro. Mostrando alto poder de superação mais uma vez, os atletas de General Severiano buscaram a virada em sequência de Coelho e bola de três de Lucas Mariano para fechar o placar em 80 a 79. 

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo

Botafogo e Flamengo voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, com mando do rival e torcida única, no Tijuca, às 20h. Quem vencer leva o título do Estadual 2019. 

 

Walner Junior