notícia

Na semifinal

Em jogo movimentado no CEFAT, Sub-17 vence o Volta Redonda por 3 a 2 e avança na Taça Rio
Atualizado em 28-09-2019, 19:30

O Botafogo está classificado para as semifinais da Taça Rio Sub-17! Em uma partida bastante agitada, a garotada do Fogão derrotou o Volta Redonda por 3 a 2, na tarde deste sábado (28/09), no CEFAT e garantiu a vaga na próxima fase do segundo turno do estadual. Diego, Matheus Nascimento e Guilherme Pacheco anotaram os gols alvinegros.

CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA:

Após passar pelo Bangu, o Fluminense será o adversário do Glorioso no duelo semifinal, que acontecerá novamente no CEFAT e com uma vantagem de um empate para o Botafogo por ter feito a melhor campanha na fase de grupos. Data e horário ainda serão definidos pela FERJ.

O JOGO

Após o empate no último jogo da fase de grupos, Botafogo e Volta Redonda voltaram a se encontrar para disputar uma vaga entre as quatro melhores equipes da Taça Rio Sub-17. De baixo de chuva e muito frio, a partida tratou de aquecer as coisas no CEFAT.

Em casa, o Alvinegro comandado por Thiago Aprigio iniciou o duelo levando perigo ao adversário. Aos 10 minutos, Matheus Nascimento (de volta um dia após ser campeão do Torneio Internacional com a Seleção Brasileira Sub-15) fez boa jogada individual, buscou a finalização e foi travado. A bola sobrou para Diego que bateu a esquerda do gol. Um pouco depois, aos 15, Raí acertou um bonito chute colocado de fora da área no travessão do Voltaço.  

O primeiro tento do duelo saiu aos 31 minutos. Diego pressionou a saída de bola, roubou a bola do defensor e bateu com tranquilidade deslocando o goleiro. Fogão 1 a 0. Não houve muito tempo para comemorações, pois aos 33, o Volta Redonda chegou bem e, de cabeça, conseguiu empatar. 1 a 1.

No início da segunda etapa, um susto. De pênalti, o Voltaço virou a partida. Mas, aos 7 minutos, após bonita jogada individual de Marquinhos, o artilheiro Matheus Nascimento apareceu e recolocou o Glorioso no caminho certo. 2 a 2. O tento final saiu quando Loiola puxou rápido contra-ataque e sofreu pênalti aos 40. Guilherme Pacheco foi para a cobrança e deu nímeros finais ao jogo.

Fim de papo. Vitória importante e classificação alvinegra assegurada dentro de casa. Motivação e dedicação de quem quer ainda mais na temporada. Vai para cima, garotada! 

Botafogo: Gabriel Toebe; Rodrigo, Laion, Reydson e Lucas (Daniel); Raí (Renan), Diego e Guilherme Pacheco; Leoni (Lucas Mello), Marquinhos e Matheus Nascimento (Loiola). Técnico: Thiago Aprigio.

Fabio de Paula