notícia

Ceará 0 x 0 Botafogo

Fogão empata na Arena Castelão e termina primeiro turno com 27 pontos
Atualizado em 14-09-2019, 22:55

 
 

O Botafogo foi a Fortaleza e empatou em 0 a 0 com o Ceará, neste sábado, na Arena Castelão. O Fogão fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com 27 pontos.

O próximo adversário é o São Paulo, sábado, às 11h, no Estádio Nilton Santos. A torcida alvinegra está convocada a prestigiar e jogar junto.

O JOGO

Fora de casa, o Botafogo teve dificuldades contra o Ceará, mas se portou bem defensivamente e segurou o adversário, que rondou a área, mas não conseguiu vencer o bloqueio alvinegro.

No primeiro tempo, nas poucas vezes que chegou, o Ceará parou em Gatito, que pegou chutes de Felipe Cardoso e Leandro Carvalho. Quando Ricardinho tentou de fora da área, errou o alvo ou cobrou falta na barreira. O Botafogo ameaçou aos 23 minutos, em finalizações de Luiz Fernando na rede pelo lado de fora.

Já na etapa final, o time da casa buscou pressionar mais. Assustou em cruzamento que Gabriel cortou para trás e escanteio de Ricardinho que Gatito espalmou. O goleiro voltou a aparecer ao defender chute de Felipe. 

O Botafogo chegou ao ataque tocando bola, até a finalização de Leo Valencia por cima. Mas teve pressão final do Ceará. Marcelo Benevenuto apareceu bem com cortes providenciais, como em chute de Felipe. Já Gatito segurou conclusões de Wescley, Bergson e Ricardinho, garantindo o empate.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / Botafogo)

Ceará x Botafogo - 14/09/2019  

BOTAFOGO: Gatito, Fernando, Marcelo, Gabriel e Lucas Barros (Bochecha); Cícero, Alex Santana (Leo Valencia) e João Paulo; Marcinho, Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.

Danilo Santos