notícia

Flamengo 88 x 76 Botafogo

Alvinegro é superado na última rodada do Estadual
Atualizado em 13-09-2019, 23:09

O Botafogo foi ao Ginásio do Tijuca na noite desta sexta-feira e terminou superado por 88 a 76 pelo Flamengo. Cauê Borges foi o destaque alvinegro, com 18 pontos, 5 rebotes e 5 assistências. Com o resultado, o Fogão terminou a primeira fase do Campeonato Estadual na vice-liderança. 

Sem Arthur, lesionado, o Glorioso começou o jogo com dificuldades, mas encontrou o equilíbrio nas cinco bolas de três convertidas, que ajudaram o time a fazer 17 pontos, contra 18 do rival. No entanto, a eficiência diminuiu no período seguinte, os alvinegros encontraram poucas vezes o caminho da cesta e foram para o vestiário perdendo por 43 a 30. A equipe de General Severiano voltou do intervalo com agressividade na marcação e pontaria certeira para reduzir a desvantagem pela metade: 62 a 56. Porém, o ritmo não foi mantido no último período e os rubro-negros fecharam o placar em 88 a 76.

Técnico da equipe, Léo Figueiró lamentou a irregularidade na partida e projetou a decisão do torneio com retornos pontuais.

- Não começamos da melhor forma, depois entramos no jogo e tivemos que correr atrás, o que é mais difícil, principalmente com o grupo reduzido. Dentro de uma partida como o de hoje, chega uma hora que você é confrontado sobre arriscar ou administrar a derrota, e aqui sempre vamos arriscar pela vitória. Subimos a defesa, buscamos movimentações, jogadas, mas não deu certo. Agora é continuar treinando, esperar a volta do Jamaal e do Arthur, encaixar as peças da melhor forma possível, encontrar nosso equilíbrio e voltar a ser intenso para buscar esse título.

Botafogo e Flamengo voltam a se enfrentar em outubro, pelas finais do campeonato, em série melhor de três.

 

Walner Junior