notícia

Botafogo 100 x 98 Flamengo

Forte coletivamente, Alvinegro sobressai no terceiro quarto e assume a ponta do Estadual
Atualizado em 07-09-2019, 00:30

O Botafogo venceu o primeiro clássico da temporada, por 100 a 98, e assumiu a liderança do Campeonato Estadual na noite desta sexta-feira. Empurrado pela torcida no Oscar Zelaya, o Glorioso mostrou alto poder de finalização diante do Flamengo e teve seis atletas com pontuação em dígito duplo: Cauê (22), L.Mariano (16), Diego (15), Coelho (12), du Sommer (11), e Jackson (10).

O início da partida foi marcado por trocas de pontos, onde os alvinegros se aproveitaram das bolas de longa distância e do momento de Cauê Borges, que fez 9 pontos e foi determinante na vitória por 24 a 22. No ritmo de Lucas Mariano, o Fogão inicou o segundo período em superioridade. O pivô mostrou repertório com eficiência na linha de três pontos, nos arremessos de média distância e força física no poste baixo para deixar o Alvinegro sempre em vantagem, que foi de 44 a 42 ao fim do primeiro tempo. 

FOTOS: VÍTOR SILVA/ BFR

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo

Se jogou regularmente, mas não conseguiu um placar elástico na segunda etapa, o time do técnico Léo Figueiró foi avassalador na volta do intervalo e se aproximou da vitória. Em apenas três minutos, foram cinco bolas de três e a vantagem de 61 a 49. Após tempo técnico, a equipe rubro-negra se reaproximou no placar, mas Jackson e Lucas Mariano mostraram pontaria afiada e deram números finais ao terceiro quarto de 77 a 64. O Flamengo voltou melhor para o último período e chegou ao empate a 2'30 do fim. Na sequência, Cauê sofreu falta, acertou o primeiro lance livre, viu o rebote do segundo ficar nas mãos de Lucas Mariano, recebeu e assistiu para du Sommer converter bola de três decisiva: 92 a 88. Freando nova reação dos visitantes, Diego teve sangue frio para decretar a vitória com bola de três e lance livre na cesta. Placar final de 100 a 98 para o Fogão no primeiro clássico da temporada e liderança do Campeonato.

O Glorioso volta à quadra do Oscar Zelaya pelo Estadual de Basquete no próximo domingo, às 11h, para receber o Niterói. 

 

Walner Junior