notícia

Niterói 54 x 88 Botafogo

Seguro coletivamente, Fogão vence no primeiro jogo do Estadual
Atualizado em 01-09-2019, 18:00

O Botafogo fez uma grande estreia na temporada 2019/20 e venceu o Niterói por 88 a 54, no ginásio do Instituto Abel, na tarde deste domingo. Mostrando um forte coletivo, todos os atletas de Léo Figueiró marcaram ao menos 6 pontos. Os destaques individuais ficaram com Arhur, cestinha com 19 pontos, e Lucas Mariano, que anotou o duplo-duplo de 10 pontos e 10 rebotes

Testando o novo quinteto inicial, com Lucas Mariano, Du Sommer, Arthur, Cauê e Coelho, o Alvinegro começou o jogo em igualdade contra os donos da casa. Na metade da etapa, Mogi veio do banco de reservas, fez 5 pontos e foi decisivo para a vitória parcial por 15 a 11. Utilizando mais opções do banco, como Boracini e Diego, o Fogão se impôs no jogo físico na segunda etapa, limitou as ações ofensivas do Niterói e deslanchou: 36 a 22 e destaque para Lucão, com 6 pontos e 7 rebotes. 

Na volta do intervalo, o Glorioso aumentou a intensidade, a pontaria e continuou sólido no sistema defensivo. Em meio a inúmeras conclusões certeiras vindas de mãos diferentes, a estrela de Arthur passou a brilhar mais forte e o ala-pivô chegou aos 15 pontos, com destaque para o aproveitamento de 60% nas bolas de fora. Ao estouro do cronômetro, o placar apontava 68 a 33 para o Glorioso, que se aproximava da vitória. Com muita tranquilidade, os alvinegros administraram a última etapa da partida e tiveram como um dos destaques o ala Jackson, que chegou aos 10 pontos e deu números finais ao primeiro jogo da temporada alvinegra: 88 a 54. 

Fazendo sua estreia no Botafogo com um duplo-duplo, o pivô Lucas Mariano exaltou o jogo seguro do time e projetou o clássico da próxima sexta. 

- Estou muito feliz com o resultado e o desempenho que tivemos hoje. Segurança do início ao fim, todo mundo pontuando e começando a mostrar a cara do Botafogo. Ainda faltam alguns ajustes, mas vamos aproveitar a semana para treinar com intensidade e chegar ainda melhor contra o Flamengo. Sexta-feira é dia de estreia diante da nossa torcida, contra um forte adversário, e uma vitória é fundamental para nossas pretensões no campeonato.

O Botafogo recebe o Flamengo na próxima sexta-feira, às 20h, em General Severiano.

 

Walner Junior