notícia

Corinthians 2 x 0 Botafogo

Fogão perde na Arena Corinthians e segue com 22 pontos no Brasileiro
Atualizado em 17-08-2019, 18:52

 
 

O Botafogo foi a São Paulo e acabou derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians, neste sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time segue com 22 pontos na competição.

O próximo jogo é contra a Chapecoense, no dia 26 (segunda-feira), às 20h, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

No primeiro tempo, o Corinthians pressionou desde o início e trouxe dificuldades para Botafogo. Verdade que o Glorioso passou pela blitz do começo, mas acabou levando um gol no fim da etapa inicial.

Gatito Fernández aparceu bem e evitou gols de Mateus Vital e Pedrinho, com boas defesas. Também parou Boselli e Everaldo. O Botafogo ameaçou apenas um chute de Pimpão defendido por Walter e, no jogo aéreo, em que Gabriel desviou e Pimpão quase chegou.

Porém, aos 41, Pedrinho fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Boselli abrir o placar. O próprio Pedrinho quase fez o segundo, de cabeça, mas Gatito fez grande defesa.

Na etapa final, o Corinthians marcou seu segundo gol aos 11, com Everaldo aproveitando rebote.

O Botafogo tentou reagir e criou oportunidades no final, com finalizações de Marcelo e Gabriel na trave, chute de Lucas Campos por cima e conclusão de Diego Souza para boa defesa de Walter. Ficou mesmo no 2 a 0.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / Botafogo)

Corinthians 2 x 0 Botafogo - 17/08/2019  

BOTAFOGO: Gatito, Marcinho, Marcelo, Gabriel e Gilson; Cícero, Bochecha (Rhuan) e Rickson; Luiz Fernando (Marcos Vinicius), Rodrigo Pimpão (Lucas Campos) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.

Danilo Santos