notícia

Botafogo Academy 2019

No Rio e em Brasília, projeto vai selecionar jovens para representarem o Glorioso nos EUA
Atualizado em 16-08-2019, 11:10

Com o objetivo de promover ainda mais a "marca Botafogo" no exterior e abrir portas para jovens atletas, com possibilidade de bolsas de estudo em universidades americanas, o projeto Botafogo Academy está de volta! A oportunidade surge a partir de uma parceria entre o departamento de projetos das categorias de base alvinegra e a TetraBrazil Soccer, empresa especializada em intercâmbio esportivo.

As inscrições para a Seletiva Rio já estão abertas e podem ser feitas através do site: www.botafogoacademy.com.br. A seletiva Rio acontecerá no Estádio de Caio Martins, no dia 22/09. Posteriormente, haverá a seletiva de Brasília, que acontecerá no dia 29/09.

Coordenador técnico de projetos da base do Glorioso, Ricardo Perlingiero está à frente do projeto e conta com o apoio de toda a direção, gerência e corpo técnico do Alvinegro. Entusiasta, ele explicou os objetivos do Botafogo Academy e valorizou a iniciativa do clube.

- É um projeto bem interessante que vem sendo desenvolvido e que conta com o apoio de todos os departamentos do clube. O Botafogo Academy tem como objetivo dar a oportunidade de jovens participarem de eventos dentro do Botafogo, criarem uma identidade e desfrutarem de toda a metodologia de trabalho presente nas categorias de base. Além de oportunizar esses meninos a representarem o Botafogo Academy fora do país. Esse projeto também ajuda no processo de internacionalização da marca do Botafogo. - detalhou o coordenador.

Sem título

COMO FUNCIONA?

1 -  O projeto Botafogo Academy seleciona jovens com idades entre 8 e 19 anos para disputar jogos amistosos e competições no exterior representando a equipe do Botafogo.

2 - As pré-seleções são realizadas pelo clube e todos os atletas serão avaliados por um representante do clube na seletiva final.

3 - Os atletas aprovados representarão a equipe Botafogo Academy em uma excursão internacional, jogando com uniforme do Clube em todas as partidas.

4 - A Comissão Técnica da equipe é formada por técnicos da base do Botafogo.

5 - O detalhamento de cada viagem se encontra no “Roteiro da Viagem” e é apresentado aos interessados no momento da seletiva.

6 - O investimento total varia de acordo com a excursão (destino internacional) e geralmente custa entre US$2500 e US$4000 por jogador.

TORNEIOS

Com o projeto BOTAFOGO ACADEMY, os jovens são selecionados para representar a equipe do Botafogo Academy no exterior. Os jogadores selecionados viajam acompanhados do staff, treinadores do clube e participam de uma experiência fantástica, que é disputar uma competição internacional de futebol. Além de todos os aspectos relacionados à experiência no campo, os atletas aproveitam ainda para conhecer uma cultura diferente e fazer turismo.

Mais informações:
www.botafogoacademy.com.br

Botafogo de Futebol e Regatas