notícia

Foco na formação

Em Caio Martins, trabalho do dept. de captação fortalece integração entre futsal, Trops e Botafogo
Atualizado em 13-08-2019, 12:40

Atento ao cenário atual de base do futebol brasileiro, onde atletas cada vez mais novos são descobertos pelos clubes, o Botafogo segue um plano de trabalho realizado pelo seu departamento de captação com muita seriedade, fortalecendo lanços e trazendo para dentro do clube seus parceiros na formação e captação desses jovens talentos. 

No último sábado (10/08), o Estádio de Caio Martins recebeu mais um evento de integração. Um triangular das categorias Sub-8 e Sub-9 com a participação do futsal do Botafogo/Casa de Espanã, coordenado por Roberto Ponte e do núcleo oficial alvinegro TROPS, coordenado por Vanessa Tristão, além das equipes captação do Glorioso. Tal evento é parte de um longo e cuidado processo ministrado pelo departamento de captação de jogadores do Botafogo, que tem como objetivo pinçar jovens destaques cada vez mais cedo e torná-los identicados com o Alvinegro.

- Esse é um trabalho que o departamento de captação já faz há um tempo nas categorias menores, já que a nossa primeira categoria federada em campo é o Sub-11. Então, usamos essa integração com o nosso futsal e com o nosso núcleo de escolinhas para não começar do zero e já ter um grupo de jogadores mais novos em nosso radar. Realizamos esse trabalho de iniciação com meninos de 7, 8, 9 e 10 anos todos os sábados de manhã em Caio Martins e promevemos essas competições entre leles para ter um ganho ainda mais elevado no processo. Assim a gente consegue obter bons valores, começando esse trabalho cada vez mais cedo. Fidelizamos o atleta com o clube e já podemos trabalhar os meninos sobre a nossa metodologia. - detalhou o coordenador do departamento de captação alvinegro, Victor Aurélio.

Sem título

Incentivador do trabalho e otimista em relação ao futuro alvinegro, o gerente geral das categorias de base do Botafogo, Tiano Gomes também valorizou essa aproximação com os parceiros e destacou a importância disso para a qualificação técnica da formação de jogadores e equipes. 

- Foi uma satisfação enorme acompanhar mais um evento promovido pelo departamento de captação, através da coordenação do Victor Aurélio, que faz um ótimo trabalho na vinda de jogadores do Sub-7 ao Sub-20. Trato eventos desse tipo com uma importância fundamental, sobretudo por nos aproximar ainda mais do nosso futsal e do nosso núcleo oficial TROPS, consolidando uma integração entre esses três pilares. Isso faz com que o nosso processo de formação evolua, que a descoberta de talentos aconteça cada vez mais cedo e que tenhamos atletas totalmente identificados com o clube. - afirmou Tiano.

Assessoria de Imprensa