notícia

Na tranquilidade

Com hat-trick de Maxuel, Sub-20 goleia a Portuguesa por 4 a 1 pela Taça Rio
Atualizado em 10-08-2019, 17:00

Mais uma importante vitória da equipe Sub-20 do Fogão! Novamente poupando atletas desgastados, o Glorioso fez uma boa exibição e derrotou a Portuguesa por 4 a 1, na tarde deste sábado (10/08), no CEFAT, em partida válida pela 6ª rodada da Taça Rio. Maxuel, três vezes, e Marquinhos foram os autores dos gols do jogo. 

CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA:

Com 11 pontos, a equipe comandada por Marcos Soares está na terceira colocação do Grupo A, dentro da zona de classificação para a fase seguinte. O próximo compromisso na competição será contra o Volta Redonda, sábado que vem (17/08), no Estádio da Cidadania. Antes disso, o Alvinegro também terá um importante embate pelo Brasileirão, contra o Bahia, quarta-feira (14/08), às 15h, em Pituaçu.

O JOGO

De baixo de um forte calor, Botafogo e Portuguesa batalharam por três pontos para obter uma tranquilidade maior na classificação da Taça Rio. O início de partida foi bastante truncado e, apesar do bom volume de jogo apresentado pelo Glorioso, poucas chances de gol foram criadas durante a primeira etapa. Quando chegou com mais efetividade, o Alvinegro deu trabalho. 

Quase no fim do tempo inicial, a pressão do Fogão aumentou. Ênio acertou uma cobrança de falta na trave. Wesley, de cabeça, e Mineiro, em um chute colocado, também quase fizeram. Mas foi aos 41, após Sergipe fazer ótima jogada pelo lado direito e cruzar para Maxuel completar, que saiu o primeiro tento do jogo. 1 a 0 no placar.

Em um repeteco da jogada do primeiro gol, logo aos 7 minutos do segundo tempo, Sergipe mais uma vez foi ao fundo e rolou para Maxuel finalizar com precisão, balançando as redes. 2 a 0.

Atrás do marcador e precisando da vitória, a Portuguesa ainda tentou uma reação quando descontou de pênalti aos 25 minutos, mas que parou por aí. A equipe alvinegra, com muita maturidade e serenidade, tomou conta do embate e tratou de fechar o placar com chave de ouro. Aos 45, Luis Henrique fez grande jogada individual e rolou para Marquinhos bater bonito, anotando o terceiro. Aos 48, Marquinhos foi derrubado na área. Artilheiro do dia, Maxuel foi para a cobrança, mandou na gaveta e garantiu o seu prmeiro hat-trick pelo Botafogo. 4 a 1 para o Fogão!

Fim de papo. Nova vitória alvinegra no estadual. Resultado importante, que garante a permanência da equipe no G4 e dá uma moral a mais para o difícil jogo de meio de semana, contra o Bahia, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.   

Botafogo: Andrew; Sergipe (Elivelton), Pedro Paulo, Wesley (Sousa) e Vasconcelos; Marcos Paulo (Marcello), Pedro e Roney; Ênio (Marquinhos), Mineiro (Luis Henrique) e Maxuel. Técnico: Marcos Soares.

Fabio de Paula