notícia

Remo nos Jogos Pan-Americanos

Lucas Verthein, Uncas Tales e Ailson Eráclito serão os representantes do Botafogo
Atualizado em 06-08-2019, 10:00

O Botafogo será representado nos Jogos Pan-Americanos de Lima com três remadores: Lucas Verthein, Uncas Tales Batista e Ailson Eráclito. As disputas começam nesta terça-feira, na raia do Lago Artificial de Medio Mundo, e as finais estão marcadas para o dia 10. 

Vice-campeão Mundial Sub-23 em 2009 e remador mais vitorioso da história do Botafogo, Ailson vai competir pelo Double Skiff Peso Leve ao lado de Evaldo Becker, que hoje é atleta do Flamengo, mas defendeu o Alvinegro nos últimos anos, inclusive formando a mesma dupla que buscará medalhas no Peru. Ou seja, o entrosamento é garantido.

PanAilson

Já pelo Double Skiff, o barco brasileiro será formado por Uncas Tales Batista e Lucas Verthein, as joias de Sacopã. Além do entrosamento do dia a dia, da vivência em provas sul-americanas e nacionais competidas na mesma formação, os alvinegros terão apoio do técnico Paulinho, que os acompanha nos desafio internacional e é um dos grandes responsáveis pelo sucesso do remo botafoguense. Uncas foi bicampeão Mundial Sub-23 em 2017 e 2018, enquanto Lucas foi finalista do Mundial de 2018 e venceu a final C da mesma disputa na semana passada. Ambos os atletas foram fundamentais no hexacampeonato estadual do Fogão e agora buscam a medalha inédita em Jogos Pan-Americanos. 

 

Assessoria de Imprensa