notícia

Capacitação contínua

Técnicos alvinegros, Marcos Soares e Vinicius Nogueira tem encontro especial em curso CBF
Atualizado em 05-08-2019, 18:10

O aprendizado é a fonte para o sucesso! É com esse lema que os profissionais das categorias de base do Glorioso seguem a importante rotina de capacitação e crescimento dentro de suas áreas. Incentivador desse processo, o Botafogo tem vivido um momento especial no reconhecimento do trabalho de seus profissionais. Uma prova disso foi o encontro de dois comandantes alvinegros no curso de licença B de treinadores da CBF, realizado em Fortaleza, na última semana.

Como professor e aluno dentro da sala de aula, Marcos Soares (Treinador do Sub-20) e Vinicius Nogueira (Treinador do Sub-15) puderam compartilhar o trabalho desenvolvido dentro do Alvinegro. Cursando a licença B, Vinicius Nogueira falou sobre a experiência de encontrar um companheiro referência e destacou o excelente momento do trabalho alvinegro.

- Encontrar o Marcos como um dos palestrantes do curso foi muito legal. Na verdade, é gratificante quando se tem um profissional que você enxerga como referência dentro do seu clube. Pude conhecer e tentar entender como ele pensa em realação ao futebol. Creio que é um momento único assim no Botafogo. Hoje nós temos profissionais sendo convocados, profissionais se qualificando e profissionais dando aulas nesses cursos de qualificação. Também temos inúmeros atletas sendo convocados. Então, o que está sendo feito no corpo de profissionais no clube tem refletido diretamente em benefícios para o Botafogo. Isso é muito gratificante e valoriza todo o trabalho feito na base. - disse o treinador do Sub-15 alvinegro.

Sem título

- Acredito que a gente precisa sempre buscar uma formação continuada em nossas carreiras. Temos que aprender e entender o que se passa no mundo do futebol, quais são as novas tendências e agregar o que for positivo ao nosso trabalho. O curso me proporcionou esse aprendizado. Então, Vejo que a realização das licenças da CBF tem de uma total importância em nosso crescimento profissional. - completou o jovem e estudioso técnico, Vinicius Nogueira.

Para Marcos Soares, que comanda o Sub-20 alvinegro e já possui a Licença PRO da CBF, o dia foi especial por ser a sua primeira vez como palestrante na entidade, apresentado conteúdo teóricos e práticos, algo que reconhece o bom trabalho do Botafogo. Segundo o técnico, a grandeza do Botafogo foi bem representada com os dois profissionais presentes no curso. 

- Foi um dia muito importante na minha carreira. Pela primeira vez, pude dar uma palestra em uma licença da CBF e ao mesmo tempo mostrar a forma de trabalhar das categorias de base do Botafogo. Já fui aluno de tais cursos e agora me tornei um palestrante, estando em um clube grande como o Botafogo, isso mostra que a gente é capaz de passar um pouco do nosso trabalho. Um outro ponto especial foi dividir a sala com o Vinicius Nogueira, treinador do nosso Sub-15, que está fazendo o curso. Trocamos muitas ideias e foi um convívio muito positivo. Então, receber esse convite da CBF foi muito legal, um dia para ser lembrado. Espero que venham outras oportunidades. - destacou o comandante da equipe Sub-20.

Sem título

Assessoria de Imprensa