notícia

Avaí 0 x 2 Botafogo

Com gols de Alex Santana e Marcelo, Fogão vence fora de casa e vai a 19 pontos
Atualizado em 04-08-2019, 17:55

 
 

Isso é Botafogo! O Fogão venceu por 2 a 0 o Avaí na Ressacada e chegou a 19 pontos no Campeonato Brasileiro! Os gols foram de Alex Santana e Marcelo!

O próximo adversário é o Athletico-PR, domingo, às 16h no Estádio Nilton Santos. A torcida alvinegra está convocada a comparecer e jogar junto!

O JOGO

O Botafogo teve diversos méritos durante o jogo. O primeiro foi resistir à pressão inicial do Avaí, que foi intensa, com cruzamentos e chutes de longe. Mas nada capaz de vencer a defesa alvinegra. 

Outra virtude foi sair de forma consciente e com troca de passes, até abrir o placar. Aos 11 minutos, João Paulo ajeitou e Luiz Fernando finalizou para defensa de Vladimir. Aos 12, foi a vez de Marcinho ficar no goleiro. Aos 18, saiu o gol! Gilson cobrou lateral, João Paulo deu bonito passe e Alex Santana acertou chute forte no canto. Avaí 0 x 1 Botafogo!

Aos 27, João Paulo deu outro excelente passe, Diego Souza invadiu a área, foi atrapalhado por Betão por trás, pediu pênalti e parou no goleiro. O Avaí ameaçou em chute de Pedro Castro por cima e cabeçada de Gustavo Ferrareis defendida por Gatito.

Na segunda etapa, o Botafogo logou matou o jogo. Aos 4 minutos, Marcinho cobrou falta da esquerda e Marcelo cabeceou para o gol! Avaí 0 x 2 Botafogo.

O time da casa tentou pressionar, pricnipalmente com escanteios e cruzamentos, mas parou na bem postada defesa alvinegra. Aos 35, André Moritz ainda foi expulso por falta forte em Rodrigo Pimpão.

Na única chance do Avaí, Marcelo apareceu de forma providencial para cortar de ombro. Já o Botafogo ainda quase ampliou no fim com Jean, mas nem precisou. A vitória estava garantida.

BOTAFOGO: Gatito, Marcinho, Marcelo, Gabriel e Gilson; Cícero, Alex Santana e João Paulo; Luiz Fernando (Jean), Rodrigo Pimpão (Fernando) e Diego Souza (Victor Rangel). Técnico: Eduardo Barroca.

GALERIA DE FOTOS (Pedro Martins / Azeite Royal)

Avaí 0 x 2 Botafogo  

BOTAFOGO: Gatito, Marcinho, Marcelo, Gabriel e Gilson; Cícero, Alex Santana e João Paulo; Luiz Fernando (Jean), Rodrigo Pimpão (Fernando) e Diego Souza (Victor Rangel). Técnico: Eduardo Barroca

Danilo Santos