notícia

Força da base

Com 4 representantes nas seleções, Botafogo ratifica bom trabalho feito na formação
Atualizado em 02-08-2019, 12:20

Com muito empenho e dedicação, as categorias de base do Botafogo vão, ano após ano, se desenvolvendo e mostrando o seu enorme valor para o clube. Algo que comprova tamanha força atual da base alvinegra, é a valorização recebida atráves de convocações para a Seleção Brasileira, ou seja, colocando profissionais e atletas entre os mais qualificados do futebol brasileiro. 

No último mês, o Glorioso esteve presente em todas chamadas e angariou quatro convocações para as seleções de base. Andrew ainda está com Seleção Sub-18, passando por um período de treinos na Granja Comary. Os jovens Kauê e Matheus Nascimento participaram do período de preparação para o Sul-Americano Sub-15, que acontecerá ainda esse ano na Bolívia, e disputaram dois amistosos contra o Paraguai em São Janúario. Junto com eles, também esteve representando o alvinegro o fisioterapeuta Rodrigo veiga, que foi selecionado pela primeira vez. 

- Foi uma experiência maravilhosa. Os meninos me ajudaram muito. Kauê e Matheus Nascimento vêm sendo convocados com uma certa frequência e acabaram me ajudando no dia a dia. Foi muito prazeroso vê-los na seleção, é o reconhecimento do trabalho feito pelas categorias de base do Botafogo. O Andrew tive a oportunidade de encontrá-lo apenas nos últimos dias, porém, é um menino que vem se destacando dentro do processo de formação do clube e essa primeira convocação foi mais do que merecida. Tenho certeza a Seleção ganha muito com nossos três jogadores. - falou o fisioterapeuta.

Sem título

– O sentimento foi de alegria. No primeiro momento não acreditei muito, porém, quando recebi oficialmente a convocação bateu aquele frio na barriga associado a alegria plena. Representar o seu país dentro do esporte mais popular do mundo não tem preço. É o desejo de todo profissional que trabalha com futebol. Conviver com os melhores jogadores da categoria, com uma comissão técnica super conceituada e principalmente ter acesso as instalações da granja comary me fez estar diante de uma responsabilidade muito grande. O crescimento profissional é imensurável. - completou Rodrigo.

Somente neste ano de 2019, o Alvinegro já teve oito atletas diferentes participando do ambiente de Seleção Brasileira, além de três profissionais de distintas áreas. Tiano Gomes, gerente geral das categorias de base alvinegra, comentou sobre o bom momento atual e garantiu o objetivo por mais. 

- Ficamos muito satisfeitos quando temos a oportunidade de fornecer atletas e profissionais para a Seleção. É um reconhecimento de que o Botafogo realiza um trabalho de excelência na base e é o que nos motiva a continuar aperfeiçoando todo esse processo de formação. Queremos ter cada vez mais jogadores e profissionais entre os melhores do país, representando muito bem a história gloriosa do Botafogo. - afirmou o gerente alvinegro.

Fabio de Paula