notícia

Voz da experiência

Lorena é escolhido por Walner Santos para ser o novo capitão do vôlei alvinegro
Atualizado em 25-07-2019, 17:30

Craque, experiente e considerado o melhor jogador da Superliga B 2019, Lorena será o capitão do vôlei botafoguense na próxima temporada. O oposto foi escolhido por Walner Santos e agora consolida a liderança que exerceu de forma natural diante dos mais jovens.

O recordista de pontos e aces em uma temporada na elite do vôlei nacional começou a exercer sua liderança naturalmente desde que chegou a General Severiano. Seja pelas conversas, broncas, habilidade ou persistência, Lorena foi a referência do vôlei botafoguense na temporada e centro das atenções nos ginásios por onde passou defendendo a camisa alvinegra. Ao lado de Vítor Gelli, ex-capitão e um dos levantadores no elenco atual, o craque foi o responsável por ditar o ritmo na quadra, puxar o time e a torcida no Oscar Zelaya. Em entrevista, o camisa 7 falou sobre a escolha e os novos desafios. 

ESCOLHA

- Fiquei muito feliz de verdade! Isso demonstra a confiança do treinador em mim para exercer uma função de maior responsabilidade e o bom relacionamento que eu tenho com o grupo. Temos que continuar trabalhando juntos, como foi na Superliga B, um dando a vida pelo outro para fazer uma boa temporada. Sou um dos jogadores mais experientes no elenco e vou continuar usando minha bagagem para ajudar de todas as formas possíveis. Vivo o esporte de forma intensa e faz parte de mim esse jeito de querer muito, ser brigador, ficar em cima, mas faço tudo pelo bem do time e eles sabem disso.

INÍCIO DA PRÉ-TEMPORADA

- Está sendo bem tranquila. Agora é a fase da adaptação, preparação física e a volta do contato com a bola. Sinto o grupo motivado, tanto nos treinos da praia quanto da quadra, e com muita vontade de trabalhar. Ter um cuidado especial com todos os atletas agora é parte fundamental para uma temporada de sucesso e, no ritmo que a comissão vem adotando, temos absolutamente tudo para chegar voando no início da Superliga, com todos preparados para a maratona de jogos.

EXPECTATIVA

- É boa! Montamos um time forte para chegar nos playoffs, defendemos uma camisa centenária e vamos com tudo para brigar na parte de cima. Sabemos do nível de dificuldade que nos espera, dos times de altíssimo investimento, mas sempre entrei nos campeonatos pensando em título e isso não vai mudar agora. Teremos humildade e pés no chão, mas também teremos muita determinação e raça para enfrentar qualquer adversário.

O primeiro compromisso do Botafogo na temporada 2019/20 será o Campeonato Estadual, ainda sem datas definidas.

 

Assessoria de Imprensa