notícia

Reencontro com a torcida

Barroca exalta força alvinegra em casa para vencer o Santos
Atualizado em 19-07-2019, 19:07

O Botafogo voltará a jogar diante do seu torcedor no Estádio Nilton Santos, palco que fortalece a equipe em campo. O time de Eduardo Barroca terá o Santos pela frente no domingo, às 11h, e a equipe terá a oportunidade de voltar a vencer na competição nacional. Em entrevista coletiva, o treinador alvinegro falou sobre o duro adversário que terá pela frente, alertou para os pontos que precisa evoluir na equipe e valorizou a importância do apoio dos botafoguenses.

- Tivemos um tempo longo para sentir na pele uma derrota dentro de campo(jogo contra o Grêmio). Temos números expressivos aqui e nos sentimos em casa jogando ao lado do nosso torcedor. A nossa expectativa para essejogo não é diferente. Que a gente possa transformar esse fator casa em resultado - disse Barroca.  

Barroca falou um pouco sobre o que trabalhou durante a pausa para a Copa América, que inclusive, encerra agora após uma semana cheia de trabalho antes do jogo contra o Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- Falei anteriormente que esse processo de preparação na parada para a Copa América, ainda estou nela, e encerraremos contra o Santos. Nesse tempo enfatizei bastante a questão da finalização, preenchimento de área, inflitração. Tudo aquilo que nos aproxima de fazer o gol. Muitas vezes enfrentamos equipes que se fecham muito bem e é muito difícil fazer os gols mesmo com um controle grande. Talvez um dos quesitos que a gente precise crescer é criar oportunidades sem ter riscos. A equipe do Cruzeiro se defende muito bem, é pronta. Nosso desafio é crescer nesse terço final e tenho dedicado muito tempo nisso. Evidente que não está no padrão que exigimos aqui no Botafogo e estou trabalhando muito duro para nos desenvolvermos nesse sentido - falou.

Confira a entrevista coletiva de Eduardo Barroca na Botafogo TV!


Assessoria de Imprensa