notícia

Nós podemos

Autora do primeiro gol das Gloriosas no BR Sub-18, Débora Alves eleva a moral da equipe
Atualizado em 16-07-2019, 02:20

O primeiro Campeonato Brasileiro Sub-18 é a oportunidade para muitas jovens jogadoras aparecerem no cenário nacional. Colocado em prática nesta temporada, o futebol feminino alvinegro segue em evolução e a prova disso foi a disputada estreia diante da Ponte Preta. O Botafogo foi organizado mesmo sem o entrosamento do rival e consistente sob o comando do treinador Glaucio Carvalho, também técnico da equipe profissional. Não faltou força, tanto que Débora Alves, aos 38, entrou para a história do clube ao marcar o primeiro gol do Fogão numa competição nacional de base.

- Foi muito gratificante, uma emoção ter feito esse gol. Sabemos tudo que passamos para podermos entrar em campo para dar o nosso melhor. E dentro de campo são onze contra onze. Mostramos que somos capazes e que podemos. Fico feliz por ter feito esse primeiro gol do Botafogo no Brasileiro Sub-18 e de alguma forma ficar marcada na história do clube - disse Débora.

O Botafogo voltará a campo nesta terça-feira diante do São Paulo, líder do Grupo C. A partida acontecerá às 14h30, no Estádio Manuel Ferreira, em Bálsamo-SP. Débora sabe que a missão não será fácil, mas reforça a confiança no trabalho desenvolvido por ela e suas companheiras.

- Sei que o São Paulo é tradicional no futebol feminino, que joga bem, mas também estamos tendo o devido preparo, somos fortes e estamos com o psicológico bom. Vamos dar o nosso melhor e tudo aquilo que estamos aprendendo independentemente de resultado. É muito gratificante vestir essa camisa e representar o Botafogo - finalizou.

Assessoria de Imprensa