notícia

Base mantida

Botafogo renova com mais sete campeões da Superliga B para a temporada 2019/20
Atualizado em 04-07-2019, 13:30

O Botafogo renovou com mais sete campeões da Superliga B para a temporada 2019/20, onde disputará a elite do vôlei nacional. Os ponteiros Robinho e Vinícius, o líbero Vanderson, os centrais Rodrigo Mudo e Lucas Salles, o oposto Renan e o levantador Vítor Gelli seguem em General Severiano. 

Salles, Vanderson e Mudo fizeram sua temporada de estreia no Alvinegro, foram pontos de segurança na equipe e se destacaram pela regularidade. Robinho esteve na campanha de 2018, onde foi opção no banco de reservas, ganhou maturidade e, com a titularidade em 2019, mostrou alto poder de decisão. Renan também participou das últimas duas edições da Superliga B defendendo o alvinegro, logo após fazer sucesso nas categorias de base e ser aproveitado no time principal. 

Atletas com mais história em General Severiano, Vitor Gelli e Vinícius Cardozo também renovaram. O levantador chegou ao Clube no início da retomada do vôlei Adulto, em 2015, e exerceu papel de liderança fundamental auxiliando os companheiros mais jovens e na última temporada. Formado nas categorias de base, Vinícius construiu uma linda história de títulos e superação até se tornar apenas atleta de vôlei de praia. Com o chamado de Walner Santos, um dos técnicos com quem foi campeão do Estadual Juvenil de 2011, o ponteiro não pensou duas vezes e retornou às quadras para escrever mais um importantíssimo capítulo na história do voleibol alvinegro. 

 

Assessoria de Imprensa