notícia

Grande estreia

Sub-20 tem ótima atuação e vence o Atlético-MG por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro
Atualizado em 26-06-2019, 20:20

A garotada Sub-20 do Fogão iniciou sua jornada no torneio nacional com pé direito! Na tarde desta quarta-feira (26/06), o Glorioso venceu o Atlético-MG por 3 a 1 no CEFAT e conquistou os seus primeiros três pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da categoria. Rhuan marcou duas vezes e Elivelton complementou com um golaço.

CONFIRA OS GOLS ALVINEGROS:

O Alvinegro volta a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (03/07), ás 15h, para enfrentar o Palmeiras fora de casa. Antes disso, a equipe alvinegra comandada por Marcos Soares terá um compromisso contra o Nova Iguaçu, no sábado (29/06), ás 10h, no CT da equipe laranja, pela segunda rodada da Taça Rio.

O JOGO

Frente a frente, sob um forte calor no gramado do CEFAT, duas equipes municiadas de muita tradição no futebol brasileiro. Botafogo e Atlético-MG realizaram um ótimo clássico valendo pela estreia do novo formato de competição do Brasileiro Sub-20.

Como era de se imaginar, o duelo começou movimentado e com as duas equipes mostrando poder de fogo. O Galo chegou primeiro, aos 5 minutos, com uma falta da entrada da área que passou sobre o gol de Andrew. Mas o Fogão respondeu logo em seguida com muita eficácia e já balançando as redes. Aos 6 minutos, Pedro Paulo acertou um lindo lançamento para Rhuan, que dominou bonito e teve muita tranquilidade para inaugurar o placar. 1 a 0 para o Fogão.

Lá e cá, o duelo era acelerado. Tanto que, aos 12, a equipe mineira conseguiu empatar com Marquinhos, após um chute da entrada da área no cantinho. Aos poucos, o Botafogo foi tomando conta da partida e ditando as ações do confronto. Aos 18, Luis Henrique fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para Maciel, que desviou com um toquinho e obrigou o arqueiro rival a se esticar todo para defender.

Totalmente dominante no jogo, o Alvinegro pulou na frente aos 33 minutos. Luis Henrique foi lançado em velocidade e acabou derrubado dentro da área. O árbitro assinalou pênalti, que Rhuan converteu com firmeza e fez o seu segundo. Fogão na frente de novo! 2 a 1.

Mesmo em vantagem, o Glorioso não se acomodou e seguiu melhor. E, aos 45 da etapa inicial, a recompensa veio. Rhuan fez uma linda jogada individual, com direito a caneta e tudo, tocou para Ênio que de calcanhar rolou atrás para Elivelton chegar soltando a bomba de fora da área. UM GOLAÇO DO FOGÃO! 3 a 1 no marcador.

Na segunda metade do jogo, a partida ficou um pouco mais estudada. Com uma boa vantagem, o Alvinegro de Marcos Soares mostrou bastante maturidade para administrar as ações e inibiu o ímpeto ofensivo do Atlético, que pouco levou perigo ao gol de Andrew. Por sua vez, nos contra-golpes, o Botafogo levou perigo e quase conseguiu ampliar o placar com Luis Henrique e com Gabriel. Não deu e o resultado seguiu o mesmo até o fim.

Papo encerrado. Vitória maiúscula da equipe alvinegra que, com autoridade e jogando bem, fez o seu dever de casa, ganhando assim uma  moral extra para a sequência do difícil desafio de se manter sempre no topo da tabela do campeonato nacional. Boa, Fogão. Isso é base forte!

Botafogo: Andrew; Elivelton, Pedro Paulo, Wesley e Lucas Barros; Caio Alexandre (Rafael Gelatti), Michel e Maciel (Marcos Paulo); Ênio (Roney), Rhuan (Gabriel) e Luis Henrique (Vinicius Foguinho). Técnico: Marcos Soares.

Fabio de Paula