notícia

Firme e forte

Recuperado de forte infecção, Jonathan inicia treinamentos com todo o elenco
Atualizado em 24-06-2019, 19:19

Jovem talento alvinegro, o lateral-esquerdo Jonathan passou por um grande susto na véspera da partida contra o Vasco, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Concentrado com a equipe no hotel, o jogador apresentou forte dores abdominais e foi encaminhado ao hospital pelos médicos do Alvinegro. Diagnosticado com forte infecção nos rins, Jonathan ficou internado na Clínica São Vicente, na Gávea, e iniciou um longo processo de tratamento até seu retorno. Totalmente recuperado, o jogador concedeu entrevista coletiva ao lado do Doutor Ricardo Bastos.

- O Jonathan, na véspera do jogo contra o Vasco, apresentou febre e dor abdominal na concentração. Foi medicado, acordou melhor e queria ir para o jogo, mas no trajeto para o Estádio teve uma piora na dor e foi encaminhado ao hospital. Acometido de infecção nos dois rins, o direito um pouco mais, e pela gravidade, teve que permancer internado por sete dias e após, liberado, permaneceu por mais dez dias com antibiótico oral e acompanhamento com um urologista de nossa confiança. Hoje está reintegrado ao grupo e foi feita uma carga reduzida de treinos para ele. Mas está liberado e entregue para a preparação física. Ficou um tempo parado perdeu um pouco de massa magra e precisa recuperar - disse o médico que acompanhou Jonathan no dia da internação.

De volta aos trabalhos, Jonathan falou em alívio, agradeceu os cuidados e reiterou foco total para ajudar o Botafogo na sequência da temporada.

- Fiquei parado, foi ruim, mas quero agradecer a Clínica São vicente pelo cuidado comigo. O clima está bom, todo mundo com a cabeça boa. O Barroca conversou comigo e estou disposto a ouvir quando estou errado. Respeito bastante o Gilson, é um bom jogador e o Barroca sempre vai optar pelo melhor para a equipe. Fico tranquilo, com a cabeça boa. A gente busca melhorar a cada dia e esse tempo vai ser bom para voltarmos a fazer um bom Brasileiro assim como a gente terminou.

Confira a galeria de fotos do treino desta segunda-feira nas imagens de Vítor Silva/BFR!

Treino do Botafogo - 24/06/2019  

Assessoria de Imprensa