notícia

Trabalho coletivo

Gabriel credita sucesso ao empenho do grupo e filosofia de Barroca
Atualizado em 11-06-2019, 18:13

Eduardo Barroca chegou ao Botafogo com o trabalho voltado para resultados a curto prazo, o que era de suma importância no momento da equipe, mas não é só isso e nem por sorte que as coisas acontecem para o Fogão. Com muito trabalho e dedicação de jogadores e corpo técnico, a equipe sobe de produção a cada partida e vê na pausa para a Copa América uma grande oportunidade para crescer ainda mais. Em entrevista coletiva, o zagueiro Gabriel destacou o trabalho desenvolvido no Alvinegro e rasgou elogios ao companheiro de zaga Joel Carli.

- O Barroca é um treinador jovem, mas com ideias de jogo fantásticas. O Botafogo fica com a bola, é agressivo na marcação e com um futebol corajoso, sem medo de errar. Creio que temos muito a evoluir, estamos apenas no início e nessa parada para a Copa América ele poderá implantar ainda mais o que ele quer. O Barroca chegou com uma meta de a curto prazo ser o melhor possível. Conseguimos dar essa resposta e agora teremos tempo para voltarmos ainda mais fortes - destacou Gabriel.

Com uma das defesas mais sólidas da competição, o Botafogo tem na dupla de zaga Carli e Gabriel um porto seguro. Gabriel destacou o trabalho com o companheiro argentino de zaga, mas lembrou que o sucesso defensivo é futo do empenho de todos na marcação e no pedido de Barroca por maior pressão no adversário.

- É muito fácil e difícil ao mesmo tempo falar do Carli. É um cara sensacional, que realmente considero um líder, um espelho para os mais jovens. O que ele me ajuda e aos companheiros é sensacional. Estou vivendo um sonho e tendo o privilégio de jogar com ele. O Botafogo também conta com outros zagueiros de qualidade e estamos bem servidos. Esse trabalho é resultado de muita dedicação e trabalho do Barroca. Esse bom momento defensivo eu não credito apenas ao sistema defensivo. O Futbeol é coletivo e todos podem observar o desgaste de todo mundo para marcar. Tudo isso para termos um sistema defensivo sólido. Assim a chance de ganhar o jogo é ainda maior - frisou.

gabrielecarli
Gabriel postou foto com Carli em rede social após vitória
em Alagoas (Foto: Arquivo Pessoal)


Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Gabriel no Estádio Nilton Santos:

PROMESSA DE CASA CHEIA CONTRA O GRÊMIO, NA QUARTA

- Ficamos muito felizes, né. Quando jogamos com o estádio cheio o clima é outro, a atmosfera é outra. Ficamos felizes que irão comparecer e vamos com tudo para fazer um grande trabalho e para que voltem com alegria para casa.

BOM APROVEITAMENTO NOS PASSES É CREDITADO AO TRABALHO DE BARROCA

- Primeiramente ao trabalho do Barroca. Com a linha de passe fica mais fácil de você acertar, com mais opções. Fico feliz por isso, mas tenho que dar mérito ao Barroca e aos meus companheiros, que me dão opções no momento que estou pressionado.

RETAGUARDA É VALORIZADA

- Isso é muito importante para o jogador, né. O que todos nós mais gostamos é estar dentro de campo, mas tem também a questão da fisiologia e preparação física que ajudam muito. Chegamos mais cedo para fazer trabalhos específicos e esse trabalho tem que ser ressaltado. Isso facilita para que possamos fazer o maior número de jogos possíveis.

REENCONTRO COM O MELHOR FUTEBOL NO BOTAFOGO

- O futebol é assim, né. Com momentos bons e em outros que as coisas não acontecem da melhor maneira. Tive momentos em que as coisas não estavam dando certo. Mas a gente nunca perde, sempre aprende algo. Creio que Deus está no controle de tudo e hoje estou em um dos maiores clubes do Brasil que é o Botafogo. Espero dar sequência e que a gente conquiste nossos principais objetivos.

MELHORES MOMENTOS NO BOTAFOGO

- Pergunta difícil de responder, mas vivemos cada jogo, o momento. E o nosso melhor momento sempre é no próximo jogo, em prol da equipe. Sabendo do que representa a Sul-Americana, vejo como um dos momentos especiais. A chegada do Barroca também, não pelo Zé Ricardo, mas pelo Barroca ter vindo da base. Me identifiquei.

Treino do Botafogo - 11/06/2019  

Assessoria de Imprensa