notícia

Classificação garantida

Sub-15 vence Barra da Tijuca por 2 a 1 e está na semifinal da Taça Guanabara
Atualizado em 08-06-2019, 20:00

O Botafogo está garantido nas semifinais da Taça Guanabara Sub-15! Na tarde desta sábado (08/06), a garotada alvinegra derrotou o Barra da Tijuca pelo placar de 2 a 1 no CEFAT e avançou rumo a fase seguinte do primeiro turno do Carioca. Os gols alvinegros foram marcados pelo zagueiro João Lucas e pelo meia Zezinho.

Na semifinal o adversário será o Fluminense no próximo final de semana. Data, horário e local ainda seráo confirmados. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Flu terá a vantagem do empate e jogará em casa.

O JOGO

Mesmo tendo a vantagem do empate, por ter feito melhor campanha que o adversário na fase de grupos, o Glorioso comandado pelo técnico Vinicius Nogueira, não quis sentar no benefício e iniciou o duelo de maneira acelerada, balançando as redes logo no primeiro minuto, após Matheus Nascimento dar um bonito passe para João Lucas completar na pequena área. 1 a 0.

A partida foi dura. O Barra da Tijuca se mostrou valente durante todo o tempo e fez jus à classificação conquistada até a fase quartas de finais. Tanto que aos 39 da etapa inicial, em um contragolpe rápido, o Barra empatou o jogo. 

Entretanto, a equipe alvinegra cresceu em volume de jogo criou muitas oportuniddaes e, aos 18 minutos do segundo tempo, conseguiu marcar mais uma vez. Um verdadeiro golaço de Zezinho. De fora da área, o meia arriscou e acertou um bonito chute colocado no ângulo do goleiro do Barra. 

Fim de papo. Fogão com o dever de casa feito e já pensando na semifinal contra o Fluminense no próximo final de semana.  

Botafogo: Isaque; Lucas Ramos, João Lucas, Braga e Ramon (Ryan Carvalho); Rhuan Lucas (João Gabriel), Kayan (Ezequiel) e Pedro Lima (Zezinho); Jhonnatha (Cauan), Gilwagner e Matheus Nascimento (Rhenzo). Técnico: Vinicius Nogueira. 

Assessoria de Imprensa