notícia

Brasilerão Sub-17

No CEFAT, Botafogo vence o Bahia por 3 a 0 pela oitava rodada
Atualizado em 05-06-2019, 20:45

Deu Fogão! Na tarde desta quarta-feira, a garotada Sub-17 do Glorioso mandou bem e venceu o Bahia por 3 a 0 no CEFAT, em partida válida pela oitava rodada da competição nacional. Os gols alvinegros foram marcados por João vitor Fubá, Matheus Nascimento e Guilherme Pacheco.

CONFIRA OS GOLS ALVINEGROS:

Com o resultado positivo, o Alvinegro comandado pelo treinador Thiago Aprigio chegou a 11 pontos e está na quinta colocação. Ainda com chances de classificação para a fase seguinte, a equipe precisará vencer o Internacional fora de casa na última rodada e torcer por um série de combinações. o duelo contra a equipe gaúcha acontece na próxima quarta-feira (12/06), às 15h, no Estádio Morada dos quero-queros.

O JOGO

Com um tempo chuvoso e frio, a partida entre Botafogo e Bahia iniciou com muita disputa no gramado do CEFAT. A primeira chance foi alvinegra, aos 5 minutos, no chute de Kauê de fora da área que passou à esquerda do gol adversário. 

Ainda no início do duelo, uma baixa para a equipe alvinegra. O atacante Marquinhos, que acabou de ser convocado para a Seleção Sub-17, acabou sentindo um desconforto e deu lugar ao outro atacante de Seleção (Sub-15) Matheus Nascimento. Aos 10, Rodrigo invadiu a áera e bateu cruzado. A bola tirou tinta da trave direita do Bahia.

Em cima durante todo o tempo, o primeiro tento alvinegro saiu logo aos 19 minutos. Raí cobrou escanteio e João Vitor Fubá apareceu no segundo poste completanto para o fundo das redes. 1 a 0 para o Fogão! E não demorou para sair o segundo. E Sabe de quem? dele. Matheus Nascimento. Aos 23, Raí deu lindo passe por elevação para o centroavante, que em sua primeira oportunidade no jogo, não desperdiçou. Botafogo 2 x 0 Bahia.

O Bahia, além dos gols sofridos, ainda teve um atleta expulso por agressão a um jogador alvinegro. Entretanto, a equipe baiana teve a chance de descontar com um pênalti a seu favor aos 39, mas o goleirão do Fogão Gabriel Toebe foi gigante e pegou a cobrança no fim da etapa inicial.

Na volta do intervalo, em vantagem numérica e no placar, o Alvinegro continuou dominando as ações do jogo. Com bastante posse e paciência para tarabalhar as jogadas, o Glorioso não deu espaços para o rival e buscou ampliar. Aos 19, Rodrigo finalizou cruzado, mas parou na defesa do goleiro tricolor.

Aos 29, uma nova jogada bem construída, culminou com a chegada de Kauê (de apenas 14 anos e atuando como titular do Sub-17 de forma segura e qualificada) ao fundo. O volante rolou para trás e Fubá chegou concluindo por cima da meta.

Já no fim do embate, mais um para fechar a conta. Loiola fez bonita jogada individual pelo lado esquerdo da área e acabou atropelado pelo defensor baiano. Pênalti assinalado! Guilherme Pacheco foi para a cobrança e, com categoria, deu números finais ao duelo. 3 a 0.

Apito final e três pontos conquistados no difícil campeonato nacional. Vitória importante para deixar o alvinegro ainda com esperanças de avançar de fase.

Botafogo: Gabriel Toebe; Rodrigo (Nelson), Laion, Reydson e Jonas (Gabriel); Kauê, Raí (Padela) e Guilherme Pacheco; Fubá (Jhonnatha), Marquinhos (Matheus Nascimento) e Guilherme Smith (Loiola). Técnico: Thiago Aprigio.

Fabio de Paula