notícia

Filosofia Integrada

Barroca bate papo valioso com profissionais da base em General Severiano
Atualizado em 04-06-2019, 19:30

Um Botafogo só! Essa é a filosofia do futebol alvinegro! O que sempre foi um ponto forte dentro do Glorioso conseguiu se tornar ainda mais valioso. Com a chegada de Eduardo Barroca ao comando da equipe principal alvinegra, a integração entre os departamentos de base e profissional deu um enorme salto de qualidade. Como prova disso, na manhã desta terça-feira, o treinador foi até General Severiano e bateu um papo rico com os profissionais da base alvinegra.

Entre muitas trocas de experiências, o encontro oportunizou a participação de todos os presentes. Eduardo Barroca falou sobre sua volta ao Glorioso, contou sobre a sua caminhada no futebol e valorizou a importância de unir formação com resultados positivos. O treinador deixou as portas do time principal abertas para todos os profissionais da base e falou sobre a alegria de reencontrar amigos.

- Essa aproximação é muito prazerosa. O primeiro objetivo foi deixar as portas abertas para que a gente consiga trocar informações daquilo que estamos fazendo aqui e receber o que está acontecendo na base. É importante dividir com eles tudo o que a gente tem feito para alinhar o processo. Então, foi bastante especial conversar com toda a comissão técnica e abraçar todos os funcionários. Afinal, há pouco tempo eu também estava lá. O Botafogo não tem futebol de base ou futebol profissional. É um futebol só, o futebol do Botafogo. - pontuou Barroca.

Durante a visita, Eduardo Barroca também de conversou com os atletas da equipe Sub-20 alvinegra e orientou sobre a importância de todos estarem preparados para uma eventual oportunidade no time principal durante a extensa temporada.

- Também tive a oportunidade de conversar com os jogadores do Sub-20 sobre o que esperamos deles e destacar que vai começar um Campeonato Brasileiro que vai ser bastante importante para a formação deles. Pedi para que eles continuando trabalahndo forte porque, com o nosso calendário cheio, pode ser que eventualmente precisemos utiliza-los. - completou o treinador.

Compartilhando dos mesmos pensamentos do treinador, o gerente geral das categorias de base Tiano Gomes celebrou a visita e tratou essa aproximação ainda maior como um ponto de fundamental importância na qualificação da formação de jovens atletas.

- Fico muito feliz por viver esse momento de integração total entre a base e o profissional do Botafogo. Eu, como gerente das categorias de base, faço um agradecimento especial ao Barroca pela conversa e por dar essa liberdade da nossa equipe de trabalho acompanhar o futebol profissional. Isso vai aumentar o nível de qualidade de todos aqui e vai refletir diretamente na qualificação do processo de fomação de jovens atletas. Sem duvidas, esse momento proporcionado pelo Barroca já está entregando bons resultados e trará ainda melhores a médio/longo com um desenvolvimento ainda maior no futebol do Botafogo. - disse Tiano.

Fabio de Paula