notícia

Fogão na semifinal

Com gol de Rhuan, Sub-20 vence o Nova Iguaçu por 1 a 0 e avança na Taça Guanabara
Atualizado em 18-05-2019, 15:00

O Botafogo é um dos quatro semifinalistas da Taça Guanabara Sub-20! Na manhã deste sábado (18/05), o Sub-20 do Glorioso derrotou o Nova Iguaçu por 1 a 0 no CEFAT e garantiu a classificação para a fase semifinal da Taça Guanabara (1º turno do Carioca). Rhuan, de pênalti, foi o autor do tento alvinegro.

CONFIRA O GOL DA VITÓRIA DO FOGÃO:

Valendo uma vaga na decisão, o Alvinegro enfrentará o Flamengo novamente no CEFAT, com data e horário ainda a serem definidos pela FERJ. Por ter feito uma melhor campanha que a do rival na fase de grupos, a equipe alvinegra jogará em casa e terá a vantagem de jogar por um empate no clássico.

O JOGO

Sob um tempo frio e chuvoso no CEFAT, uma vaga entre os quatro melhores times da Taça Guanabara foi colocada em disputa entre Botafogo e Nova Iguaçu. Após terminar na liderança do seu grupo, o Alvinegro chegou com bastante confiança para encarar a equipe laranja, que havia terminado na quarta colocação da outra chave.

Por conta da boa campanha na 1ª fase, a equipe comandada por Marcos Soares podia até empatar para avançar, mas a vantagem não deixou a garotada relaxar. Tanto que a primeira chegada perigosa foi alvinegra, Aos 5 minutos, Ênio encontrou Rhuan, que balançou e mandou uma bomba cruzada, obrigando o arqueiro rival a fazer uma ótima defesa.

Marcada por muito equilíbrio e estudo entre os clubes, a partida ficou bastante truncada e os chutes de fora da área foram a alternativa usada por ambos na primeira etapa. Michel, pelo Botafogo, arriscou e mandou por cima, já o Nova Iguaçu, em falta de longe, parou em uma bela defesa do goleiro alvinegro Lucas Silva.

Já nos acréscimos da etapa inicial, uma chegada rápida do Fogão frustou toda estratégia rival. Aos 46, Ênio foi lançado em velocidade entre a linha defensiva e acabou sendo derrubado pelo marcador. Pênalti para o Glorioso! O artilheiro da equipe Rhuan foi para a cobrança e não desperdiçou. 1 a 0 para o Botafogo. 

No segundo tempo, as coisas ficaram um pouco mais movimentadas. A Laranja da Baixada, precisando de uma virada, se expôs um mais e deu espaços para o Botafogo criar boas chances. Aos 5, Pimenta acertou a trave do Nova após falta centrada na área por Rhuan. Sempre equilibrado no setor de defesa, o Alvinegro suportou bem e pouco sofreu. Aos 35, Rhuan ainda teve a chance de ampliar, mas mandou à esquerda do gol.

Fim de papo. Dever de casa cumprido com eficiência e vaga garantida ás semis da Taça GB. Agora o Sub-20 alvinegro foca na sua semana de preparação visando o clássico decisivo contra o Flamengo. 

Botafogo: Lucas Silva; Elivélton, Pimenta, Gláuber e Lucas Barros (Sousa); Caio Alexandre, Michel e Maciel (Marcos Paulo); Ênio (Roney), Rhuan (Rafael Gelatti) e Luis Henrique (Marquinhos). Técnico: Marcos Soares.

Fabio de Paula