notícia

Valeu, Fogão!

Botafogo se despede do NBB 11 com show da torcida no Oscar Zelaya
Atualizado em 15-05-2019, 02:00

O Botafogo encerrou sua participação histórica no NBB 11 na noite desta terça, em General Severiano, onde foi superado pelo Flamengo por 90 a 75 no Jogo 4 das semifinais. A torcida compareceu em grande número, empurrou durante os 40 minutos e celebrou a campanha da equipe de Léo Figueiró mesmo após o estouro do cronômetro. Na quadra, o destaque foi Jamaal Smith, cestinha com 32 pontos e vencedor do prêmio de MVP da Galera. 

O Alvinegro começou o jogo em ritmo alucinante e com grande contribuição de Jamaal nas bolas de três para abrir 13 a 6. Porém, a equipe visitante reagiu, encostou no placar e venceu o primeiro quarto por 26 a 24. O jogo recomeçou em total equilíbrio, Jamaal seguiu como maior pontuador alvingro e teve a companhia de Maique e Coelho nas finalizações certeiras. Mesmo perseguindo o time rubro-negro no placar, o Glorioso não conseguiu retomar a ponta e foi para o vestiário em desvantagem de 45 a 40. 

Na retomada, o Fogão teve dificuldades e se viu atrás por 10 pontos em apenas dois minutos jogados. Léo Figueiró pediu tempo e reorganizou a equipe, que voltou a encostar com arremessos em sequência de Coelho, Cauê e Maique, deixando a diferença em uma posse. A distância permaneceu até o fim do terceiro período, que terminou com a equipe visitante vencendo por 63 a 60. Diego anotou os dois primeiros pontos do quarto derradeiro, mas o Alvingro não conseguiu manter o ritmo e acabou superado por 90 a 75. Após o fim do clássico, os torcedores no Oscar Zelaya reconheceram a campanha histórica do time e aplaudiram os atletas.

CONFIRA A GALERIA DE VÍTOR SILVA/ BOTAFOGO

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo

Formado nas categorias de base de General Severiano, campeão estadual em 1991 e semifinalista do Campeonato Brasileiro de 2001, o técnico Léo Figueiró teve o nome gritado mais uma vez no Ginásio e exaltou a campanha do Botafogo no NBB em entrevista.

- Terminamos entre os quatro melhores times do Brasil e com grande apoio da torcida, que lotou o Ginásio durante os playoffs e se mostrou novamente muito orgulhosa do nosso basquete. O único sentimento que posso ter por essa temporada é de gratidão. Fui recebido de volta com muito carinho, confiança, jogadores extremamente comprometidos e uma comissão ténica muito competente. Todo mundo acreditou nesse time e se doou ao máximo para que tudo desse certo. Que seja um caminho sem volta para esse esporte tão tradicional no Clube! 

Após alcançar as semifinais do NBB pela primeira vez, o Botafogo aguarda a decisão da FIBA sobre os critérios para a participação nos torneios internacionais na próxima temporada.

 

Walner Junior