notícia

Classificação garantida

Com dois de Rhuan, Sub-20 vence Atlântico-BA por 2 a 0 e avança para a 3ª fase da Copinha
Atualizado em 11-01-2019, 21:30


O Botafogo segue firme na Copa São Paulo de Futebol Júnior! Na noite desta sexta-feira (11/01), a equipe Sub-20 do Fogão jogou bem, venceu o Atlântico (BA) por 2 a 0 no Estádio Luis Augusto de Oliveira em Sâo Carlos e garantiu uma vaga terceira fase da competição. Rhuan foi o autor dos dois gols alvinegros.

Já definido, o adversário alvinegro na fase seguinte será o América-MG, que bateu o Cuiabá por 2 a 0 em Franca. A partida acontecerá já no próximo domingo (13/01), às 11h, novamente no Estádio Luis Augusto de Oliveira, em são Carlos. o canal sportv transmite o duelo.

O JOGO

O confronto entre as equipes Sub-20 de Botafogo e Atlântico começou de uma forma bastante estudada. O time alvinegro comandado por Marcos Soares desde o primeiro momento foi quem buscou as iniciativas ofensivas de maneira mais intensa. Já o time baiano, por outro lado, adotou uma estratégia para atuar em contra-golpes rápidos.

Apesar de boas contruções de jogadas o Alvinegro só chegou com perigo mesmo aos 19, quando Marcello finalizou bem e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 23, Lucas Barros foi ao fundo pela esquerda e novamente Marcello apareceu bem desviando no primeiro pau e quase abrindo o placar. 

O Atlântico até respondeu aos 30, quado Ycaro finalizou sobre a meta do arqueiro alvinegro Lucas Silva. Aos 39, mais uma chance do Botafogo. Dessa vez, Michel arrematou com força e a bola passou bem perto do travessão adversário.

Demorou, mas o gol apareceu, e foi no finalzinho da primeira etapa. Aos 47 minutos, Marcello cobrou escanteio pela direita e Rhuan apareceu livre no segundo poste para testar e colocar o Avinegro em vantagem. Botafogo 1 x 0 Atlân
tico no fim da etapa inicial.

Após o intervalo, o Botafogo seguiu em um ritmmo forte. Logo aos 3 dos egundo tempo, Ênio aproveitou cruzamento de Lucas Barros e estufou a rede, mas o lance já estava parado. O banderinha assinalou impedimento. Aos 11, chance para o Atlântico. De cabeça, Paulo Vitor mandou por cima da meta alvinegra.

Mesmo com a vantagem, o Glorioso se manteve em cima. Aos 15, Pimenta quase marcou após escanteio centrado na área por Rhuan. Mas aos 25, não teve jeito. Falta na entrada da área, Rhuan cobrou com extrema categoria no canto do goleiro e resolveu a parada. 2 a 0 para o Fogão!

Com o jogo praticamente resolvido, coube ao Alvinegro administrar a vantagem sem muitos susto até o apito final. Fim de papo. Mais uma vitória da equipe de General Severiano, que vem evoluindo na competição e segue avançando de fase com muita serenidade.

Botafogo: Lucas Alves; Elivelton (Nicholas), Pimenta, Glauber e Lucas Barros; Pedro Paulo, Caio Alexandre e Michel (Marcos Paulo); Rhuan, Ênio (Gabriel) e Marcello (Luis Henrique). Técnico: Marcos Soares.

Fabio de Paula