notícia

Sob novos olhares

Botafogo entra em quadra nesta sexta, em General Severiano, para enfrentar o Bauru
Atualizado em 09-01-2019, 18:00

Totalmente reformulado, com apenas três remanescentes, e sob novo comando, o Botafogo se consolidou no NBB 11 como uma grande equipe, fechou o primeiro turno na 7ª posição e foi até as semifinais da Copa Super 8. Agora sob novos olhares, o time entra em quadra nesta sexta-feira, às 21h10, em General Severiano, para enfrentar o Bauru. A partida será transmitida pelo FoxSports e os ingressos já podem ser adquiridos a partir desta quinta (10) na sede alvinegra.

Vivendo sua melhor temporada, Ralfi Ansaloni acumula médias de 15 pontos, 16.8 de eficiência (terceira maior do NBB), 7.5 rebotes e tem sido fundamental na campanha alvinegra. O pivô falou sobre as mudanças, expectativas e evoluções para a continuação do torneio.

SUPER 8

- Fechamos o turno na metade da tabela, mas sabíamos que podia ser melhor. Mesmo fora de casa, provamos mais uma vez que não existe adversário imbatível no Brasil ao eliminarmos o Pinheiros e jogarmos de forma dura contra o Flamengo até os últimos minutos. Foi bom para a equipe sentir esse clima de playoffs e ganhar maturidade.

RETURNO DO NBB

- Mais difícil ainda. Éramos uma equipe nova, reformulada e desconhecida no conjunto. Os adversários não tinham muita ideia do que esperar em quadra e alguns foram surpreendidos. O Léo trouxe uma cara para o Botafogo, estamos fazendo um bom trabalho e, mesmo com pontos a melhorar, já nos olham de forma diferente hoje. Acredito também que todos os times vão elevar seu nível de jogo, muitos se reforçaram, outros terão atletas voltando de lesão e o nível do basquete vai subir de modo geral.

BAURU

- É um adversário bem complicado. Tiveram desfalques importantes na primeira parte do campeonato, mas terminaram na crescente. No jogo de ida, não conseguimos cumprir o combinado, deixamos muito a desejar, não passamos bem a bola e comprometemos na defesa. Temos outra oportunidade contra eles e, com uma defesa bem postada, teremos tudo para fazer um grande jogo.

SEQUÊNCIA

- Temos que fazer o dever de casa! São três jogos consecutivos na quadra que treinamos todo dia, no lugar que estamos adaptados a qualquer situação e contamos com a força da torcida, que tem criado uma atmosfera muito boa. Espero ver o Ginásio lotado nas próximas semanas, essa sequência é muito importante para nossos objetivos no campeonato.

 

Walner Junior