notícia

Avassalador

Fogão aplica goleada histórica por 12 a 1 sobre Paysandu e vai às oitavas da Copa do Brasil
Atualizado em 11-10-2018, 20:30

Dia de chuva torrencial de água e de gols no CEFAT! Na tarde desta quarta-feira (10/10), a equipe Sub-17 do Glorioso deu um verdadeiro show de qualidade e aplicou 12 a 1 sobre o Paysandu, em partida de volta válida pela primeira fase da Copa do Brasil da categoria. No agregado, total de 13 a 1 para o Alvinegro e classificação conquistada com autoridade.

Gabriel e João Cardoso anotaram um hat-trick cada um, Mineiro e Cristiano marcaram por duas vezes cada. Ênio e Marcello completaram o elástico placar. O adversário da equipe alvinegra nas oitavas será o Coritiba. As datas, horários e os locais dos confrontos ainda serão confirmados pela CBF.

ASSISTA A PARTIDA NA ÍNTEGRA (TRANSMISSÃO BOTAFOGO TV):

O JOGO

Sob o comando do auxiliar técnico Thiago Aprigio (o comandante alvinegro Felipe Lucena está realizando o curso de licença da CBF), o show da garotada do Fogão não demorou muito para começar. Com a vitória por 1 a 0 conquistada ainda em Belém, o Botafogo tinha tudo para entrar com o pé no freio para tentar administrar o duelo, mas não quis sentar na vantagem e "passou o caminhão" sobre o rival sem dar qualquer chance de reação.

Logo aos 9 minutos de jogo, placar inaugurado. João Cardoso recebeu bom passe de Padela, colocou na frente e bateu na saída do goleiro. 1 a 0 para o Fogão! Um pouco depois, aos 12, Gabriel fez o segundo após ótima jogada individual de Luis Henrique pela direita. Em seguida, aos 14 minutos, mais um tento alvinegro. Luis Henrique arriscou de fora da área, o goleiro paraense acabou dando rebote e João Cardoso apareceu para conferir. Botafogo 3 x 0 Paysandu.

Sobrando na partida, a equipe alvinegra seguiu em cima e marcou mais dois gols ainda na primeira etapa. Os dois com o centroavante artilheiro Gabriel. Aos 21, o camisa 9 arrastou pela esquerda, invadiu a área com muita força e só deslocou o arqueiro para fazer 4 a 0. E, aos 27, Gabriel aproveitou o chute cruzado de Breno, dominou e mandou para o fundo das redes. 5 a 0 para o Glorioso.

Após o intervalo, nada de diferente. Sem diminuir o ritmo, o Botafogo continuou com a intensidade lá no alto e seguiu fazendo os gols. Aos 11, Luis Henrique fez mais uma grande jogada pela direita, rolou para Ênio que cruzou para a área. Gabriel apareceu no primeiro posta desviando e a bola ficou na boa para João Cardoso pegar bonito de primeira, marcando mais um. Belo gol! 6 a 0.

Com o resultado praticamente definido, Thiago Aprigio promoveu algumas mudanças e botou sangue novo na equipe. Mineiro saiu do banco e não demorou para ele também colocar a bola dentro da baliza. Aos 14, um linda jogada trabalhada. Ênio achou Gabriel que foi ao fundo e cruzou para Mineiro desviar de letra e marcar o sétimo gol do Fogão! Aos 20, foi a vez de Ênio também deixar o dele, aproveitando bola cruzada da esquerda. 8 x 0.

Outro que veio do banco querendo jogo foi o atacante Cristiano. Em um período curto de tempo, aos 30 e aos 33 minutos, o jovem alvinegro marcou duas vezes. o segundo, um golaço. Uma bomba de fora da área no ângulo, sem qualquer chance defesa para o arqueiro do Papão. Botafogo 10 x 0. 

Aos 35, Mineiro novamente marcou após lindo passe de Marcello. Sem perder a conta, foi o gol de número 11 do Alvinegro. O último tento alvinegro saiu dos pés de Marcello aos 41 minutos. Aos 44, o Paysandu conseguiu descontar e fez o seu de honra. Placar final: 12 a 1 para o Botafogo.

Fim de jogo. Resultado histórico construído pela molecada e que dá uma moral muito grande para a equipe alvinegra seguir lutando na por voos maiores na sequência da competição nacional. Parabéns pelo empenho e, sobretudo, pelo ótimo desempenho, garotada! #BaseForte

Botafogo: Andrew; Diego, Wesley (Rafael), Sousa e Breno; Michel, Russo (Evaristo) e Padela (Ênio); João Cardoso (Mineiro), Luis Henrique(Marcello) e Gabriel (Cristiano). Técnico: Thiago Aprigio (Felipe Lucena)

Fabio de Paula