notícia

Intensidade alta

Carli cita início de trabalho com Zé Ricardo e mira vitória fora diante do Paraná
Atualizado em 08-08-2018, 15:25

O treinador Zé Ricardo vai implementando seu trabalho aos poucos no Botafogo. Após o primeiro contato com os jogadores no treino de terça-feira, o comandante executou nova atividade em alta intensidade visando o jogo contra o Paraná, domingo, em Curitiba. Em entrevista coletiva, o experiente zagueiro Joel Carli falou sobre os primeiros dias com o treinador e destacou a competitividade de Zé Ricardo. 

- Lógico que quando começamos a escutar quem vai chegar começamos a perguntar. As referências dele foram muito boas e agora já começou o trabalho e a passar as suas ideias para a gente do que quer. Vamos seguir trabalhando no dia a dia. Já o conhecíamos por tê-lo enfrentado e sabemos que é um treinador muito competitivo, que gosta de jogar com um time bem organizado e com muita intensidade. Agora o temos a nosso favor e estamos trabalhando por uma adaptação rápida - disse Carli.

O zagueiro argentino também falou sobre a honra de completar mais de 100 jogos com a camisa alvinegra, meta alcançada diante do Nacional, no Paraguai, pela Copa Sul-Americana. 

- No futebol atual não é fácil cumprir 100 jogos num clube tão grande e fico feliz por isso por trabalhar muito. Sempre falei que estou muito contente, assim como a minha família. Meus filhos são torcedores do Botafogo e vou continuar trabalhando forte para continuar no Botafogo - contou Joel. 

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Joel Carli:

A CAMISA DO JOGO NÚMERO 100

- Gosto de guardar as camisas e essa é muito especial. Se meu pai não ficar com ela vou guardá-la com carinho.

CONFIANÇA NO FUTEBOL DE YURI 

- Desculpa, mas para nós não era uma preocupação. O Yuri é um jogador que sempre está trabalhando no seu máximo e está pronto para receber uma oportunidade. Acho que foi muito bem. Preocupa quando um companheiro fica de fora, mas nosso time conta com jogadores para essa hora. Falo muito com o Gatito e sei que seu trabalho está evoluindo. Esperamos contar com ele em breve e também com os outros jogadores que estão na fase de recuperação.

EQUILÍBRIO ENTRE DEFESA E ATAQUE 

- Temos que caprichar nisso e em muitas coisas também. Sempre digo que temos que caprichar primeiramente defendendo para depois passar tranquilidade para o nosso ataque. 

DESGASTE NATURAL PARA TODOS

- No futebol brasileiro muitos times passam por isso, com a sequência de jogos, muita viagem e pouco descanso. Sempre acontece de algum jogador ficar de fora por suspensão ou por não recuperar a tempo. Já sabemos que será difícil e contamos com os nossos companheiros. 

O TRABALHO COM ZÉ RICARDO

- Tem um trabalho intenso, organizado e a gente está tendo a oportunidade de tirar as dúvidas para fazermos um trabalho bom. Se perguntamos na hora do treino é somente para esclarecer. 

PARCERIA COM RABELLO E VALOR DOS DEMAIS ZAGUEIROS

- Faz muito tempo que estou com ele na zaga, mas temos outros companheiros como Yago, Kanu, Helerson... Trabalhamos muito durante a semana para o Zé Ricardo observar.

DE OLHO NO PARANÁ

- Já estamos falando também sobre o Paraná, um time que tem feito boas partidas e que sempre busca os resultados. Sabemos que será difícil, mas temos uma necessidade muito grande de trazer esses três pontos para casa. 

METAS NO ALVINEGRO

- Colocar novas metas, novos objetivos. É algo que quero guardar e quero entrar na história do Botafogo. Hoje o objetivo é fazer uma grande partida domingo e depois classificar na Copa Sul-Americana.

TROCA DE COMANDO

- A gente sempre espera que dê certo, né. Passamos por muitas mudanças de treinadores nesse ano e infelizmente não conseguimos os resultados. O futebol hoje é resultado e isso fez com que houvesse uma mudança de planos e fosse pago com a saída do treinador. 

FALHA DA ARBITRAGEM CONTRA O SANTOS

- Infelizmente para a gente isso é normal. Fiquei chateado pela dúvida do juiz, se foi pelo Luiz Fernando ou pelo Renatinho. Bom, ele cancelou o gol. 

Marcos Silva