notícia

#BotafogoNoSpotify

Torcedores irão se conectar ainda mais com seus ídolos e poderão ouvir playlists oficiais dos jogadores
Atualizado em 27-04-2018, 12h30

O time da Estrela Solitária novamente se conecta ao seu torcedor apaixonado e mostra mais uma novidade fora das quatro linhas. Um dos clubes mais tradicionais do Brasil e do mundo, o Botafogo, anuncia uma parceria com o Spotify para criação de conteúdo de música na internet. É o primeiro clube do Rio de Janeiro a fechar essa parceria com a plataforma de streaming de música. Para comemorar, o time alvinegro e o Spotify prepararam uma série de ativações na partida contra o Grêmio, no Estádio Nilton Santos, que será realizada no dia 28 de abril, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro 2018. 

Com o lançamento do perfil oficial do time carioca, os torcedores terão acesso às playlists dos jogadores do elenco, como Rodrigo Pimpão #17 (Playlist do Pimpão), Treino do Dudu Cearense #AquiSim (Playlist Dudu) e a do General #IgorRabello (Playlist do Rabello), além do Hino do Botafogo, da playlist Estrelas Alvinegras e as músicas que embalaram o mais recente título do time, o Carioca 2018 (Playlist Campeão Carioca).

Já na concentração da partida contra o Grêmio, todos os jogadores e o treinador vão ganhar um fone de ouvido personalizado com as logos do Botafogo e do Spotify. Antes mesmo de a bola começar a rolar, caricaturas dos atletas com esses fones serão mostradas no telão do Estádio Nilton Santos durante o anúncio da escalação do time. Já os torcedores serão incentivados a acessar o conteúdo e as playlists do time no Spotify. Além disso, o Spotify irá distribuir 7 mil copos exclusivos da parceria no momento da partida do Brasileirão e esses fãs também terão a oportunidade de tirar fotos em um backdrop na entrada do estádio. O Botafogo preparou também ativações nos canais digitais, chamadas no site oficial e na Botafogo TV para comemorar a parceria.

“Sabemos que é praticamente impossível separar a música do futebol. Essa é mais uma prova de que essas duas paixões sempre estarão conectadas no coração do brasileiro. O Spotify e o Botafogo se juntaram para, mais uma vez, aproximar o fã de seus ídolos, através de conteúdos exclusivos na plataforma”, diz Carol Baracat, Head de Marketing Spotify América Latina.

“É um prazer para o Botafogo firmar parceria com o Spotify, uma marca presente no nosso dia a dia. Temos investido bastante na aproximação com o torcedor nas mais diversas mídias. Essa união é estratégica para nós”, destaca o Vice-Presidente de Comunicação e Marketing do Botafogo Marcio Padilha. 

Sobre o Spotify

O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008.

Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Tudo o que fazemos é impulsionado por nosso amor pela música. 

Descubra, gerencie e compartilhe mais de 35 milhões de músicas de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios.  

Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de música com uma comunidade de mais de 157 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 71 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 65 mercados. 

Para obter mais informações, imagens ou para entrar em contato com a equipe de imprensa, dirija-se à nossa página em http://press.spotify.com/.

Botafogo de Futebol e Regatas