notícia

Botafogo 94 x 74 Vitória

Em noite de Tatum, alvinegros fazem segundo quarto impecável e vencem no Oscar Zelaya
Atualizado em 09-02-2018, 00:30

O Botafogo alcançou o terceiro triunfou consecutivo no NBB, na noite desta quinta, ao superar o Vitória por 94 a 74. A partida aconteceu em General Severiano e teve como ponto mais alto a performance do cestinha Cameron Tatum, com 32 pontos e sete bolas de longa distância. Com o resultado, a equipe voltou à zona de classificação para os playoffs do torneio

Dando mostras do que seria o jogo, Jamaal acertou duas bolas de três nos primeiros minutos e comandou a corrida alvinegra para fazer 12 a 7. Após tempo na quadra, os visitantes reagiram e venceram a etapa por 23 a 18, sendo 14 dos gringos alvinegros. Na sequência, o Botafogo mandou na quadra, fez seu melhor quarto pelo NBB10 e encaminhou a vitória. Defensivamente compacto, o Glorioso teve com Bahia, Coimbra e Tatum um arsenal pesado, que disparou cinco bolas do perímetro na cesta, para fechar a primeira metade do jogo vencendo por 47 a 31.

Perigosos na volta do intervalo, os baianos tentavam recuperar a ponta mas esbarravam nas soluções encontradas por Márcio Andrade, que rodava seus atletas em quadra. Tanto nas infiltrações de Jamaal e Guga, como na força de Átila e Douglas, o Fogão soube administrar a vantagem e fechar o período em 67 a 55. A soberania botafoguense voltou a aparecer no último quarto, com aproveitamento excelente de Tatum. O norte-americano convertou cinco bolas de três, alcançou 17 pontos na etapa, e garantiu o triunfo do  Alvinegro por 94 a 74, terceiro seguida no campeonato. 

 

CONFIRA A GALERIA DE VÍTOR SILVA/SS PRESS/ BOTAFOGO 

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Satisfeito com o rendimento de seus atletas, Márcio Andrade destacou a importância de não voltar a sofrer baixas.

- Tivemos o mesmo volume do jogo passado, com um grande aproveitamento. Cameron fez uma boa partida, Guga e Jamaal também, assim como os pivôs defensivamente e ofensivamente. É a quarta partida repetindo nosso time, sem perder jogadores por lesão, e com isso podemos começar a pensar coisas melhores pro campeonato. Estamos crescendo, tendo maturidade e com certeza aquele sofrimento do início foi importante para isso. Hoje nossa equipe deu uma aula de basquete!

Vivendo seu melhor momento no NBB, o Botafogo enfrenta o Vasco no dia 16, na Arena Carioca 1, com mando de quadra.

 

Walner Junior