NOTÍCIAS
Futebol > Masculino

EM FRENTE

14 JAN. 2022

Botafogo vence o Taubaté por 4 a 3 nos pênaltis e está nas oitavas de final da Copinha

O Botafogo está classificado para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Depois de empatar por 1 a 1 no tempo regulamentar, a equipe Sub-20 do Fogão venceu o Taubaté-SP por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis, na tarde desta sexta-feira (14/01), no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, pela segunda fase da Copinha.

O time comandado pelo técnico Ricardo Resende contou com um belo gol de falta de Wendel Lessa e, nas penalidades, com duas defesas do goleiro Lucas Barreto para garantir a vaga. No duelo da próxima fase, que acontecerá no próximo domingo (16/01) - ainda sem horário e local definidos -, o adversário será definido após o confronto entre Corinthians e Resende.

O JOGO

Com dois minutos de jogo, o placar já estava aberto: Wendel Lessa cobrou falta perto da área, pela esquerda, com perfeição e colocou o Glorioso em vantagem. Aos 18’, Wendel Lessa cobrou escanteio pela direita, Raí finalizou de primeira com força e a bola saiu com perigo.

Nove minutos depois, Raí achou Gabriel Tigrão na entrada da área pela esquerda, que girou para cima do zagueiro, levou para o fundo e bateu cruzado, mas o goleiro impediu que Maranhão completasse para o gol. Com 44 minutos, Kauê fez bela jogada individual pela direita e encontrou Maranhão, que limpou para o meio e finalizou por cima.

Aos 10 minutos da segunda etapa, Raí tabelou com Jefinho pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou firme cruzado, obrigando João Pedro a fazer grande defesa. Com 18’, uma jogada muito parecida com a anterior, mas foi a vez de Jefinho tabelar com Raí, entrar na grande área e finalizar forte para outra defesa do arqueiro adversário.

O gol de empate do Taubaté veio aos 33 minutos, também em cobrança de falta. Aos 44’, Jefinho fez linda jogada individual e deixou Raí na cara do gol, que bateu cruzado e parou em outra grande intervenção de João Pedro.

Nas cobranças de pênaltis, Raí, Wendel Lessa, Reydson e Jefinho marcaram para o Botafogo. Além disso, o goleiro Lucas Barreto defendeu as duas últimas cobranças do Taubaté para classificar o Glorioso.

Botafogo: Lucas Barreto; Ewerton, Kawan (Carlos Henrique) e Reydson; Wendel Lessa, Kauê (Felipe), Raí, Liberato (Paulo) e Jefinho; Maranhão (Daniel Fagundes) e Gabriel Tigrão. Técnico: Ricardo Resende.

 

Assessoria de Comunicação