NOTÍCIAS
Futebol > Feminino

AGORA É DECISÃO

14 NOV. 2021

Gloriosas goleiam Duque de Caxias por 9 a 1 e avançam à semifinal do Estadual

Classificado com três rodadas de antecedência para a semifinal do Campeonato Carioca, o Botafogo seguiu buscando bons resultados e fechou a primeira fase com a goleada de 9 a 1 sobre o Duque de Caxias. Os gols alvinegros foram marcados por Mylena (2), Kélen (2), Laura Spenazzatto (2), Camila, Kamilla e Ju. 

O adversário para o jogo decisivo será o Fluminense. As equipes se enfrentarão no sábado (20/11), horário e local ainda serão definidos. Por apresentar uma melhor campanha, o Botafogo terá o mando de campo. 

O JOGO

Em um início de jogo de bastante intensidade na disputa de bola, as Gloriosas souberam aproveitar as arrancadas de ataque e chances de gol. Aos 7, Mylena levou a bola para linha de fundo, cruzou e Ju cabeceou na trave. Aos 14, depois de uma rápida recuperação da posse de bola, o Botafogo fez a infiltração na área. Camila chutou no gol, a goleira defendeu e soltou. Mylena aproveitou o rebote e abriu o placar do jogo.

Sem criar zona de conforto e buscando jogadas de ataque de velocidade, aos 20, Camila chutou de fora da área e fez um golaço! Colocou a bola na gaveta e ampliou o resultado do jogo. 

Aos 33, Bruna cruzou, Ju cabeceou e a goleira ficou com a bola. Em seguida, Ju deu o passe para trás e Kélen balançou a rede mais uma vez. Na sequência, a centroavante alvinegra deu mais uma assistência e Mylena fez o quarto gol, aos 40. 
Perto do final do primeiro tempo, aos 50, em uma cobrança de falta da Camila, no bate e rebate a bola sobrou para Ju e ela fez o dela. 

Dando rodagem e ritmo de jogo para todas as atletas, o técnico Glaucio Carvalho voltou com algumas substituições para a segunda etapa. Laura Spenazzatto entrou em campo e, aos 7, fez o seu primeiro gol com a camisa Gloriosa. Kélen deu o passe longo para Bruna, que cruzou na área para a meio campista consagrar a goleada. 

Aos 11, foi marcada a penalidade máxima para o Alvinegro. Kélen foi para a cobrança e, com segurança, converteu. Logo depois, aos 14, a camisa 8 levou até o fundo, deu o passe para trás e Laura Spenazzatto estava bem posicionada para bater. Mais um dela!

No retorno da parada técnica, aos 25, Karol Lins colocou a bola na área, Kamilla tirou da goleira e fez o nono gol da partida. Em um descuido da defesa, aos 37, o Duque de Caxias encontrou espaço e marcou um gol. Até o final da partida, o Botafogo pressionou no campo ofensivo e fechou a zaga, sem deixar o adversário chegar mais vezes. 

Botafogo: Rubi; Bruna, Káren, Amanda e Laura; Camila, Micaele e Kamilla; Mylena e Kélen; Karol Lins. Técnico: Gláucio Carvalho.

Assessoria de Comunicação