NOTÍCIAS
Futebol > Feminino

PERTO DA CLASSIFICAÇÃO

07 NOV. 2021

Gloriosas vencem clássico contra o Fluminense por 2 a 0, nas Laranjeiras

Vitória no clássico! Na tarde deste sábado, o Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 0, no Estádio das Laranjeiras. Os gols do Fogão foram marcados pela Kélen. Com o resultado, o Alvinegro tirou a invencibilidade do Tricolor na competição. 

Entrando na reta final da primeira fase, o próximo confronto da equipe será com o Pérolas Negras, quarta-feira (10/11), às 15h, no Caio Martins. 

O JOGO

As Gloriosas deram mais um show em campo! Em uma partida pegada e intensa, o time de Gláucio Carvalho conseguiu manter a bola no chão, trocando passes rápidos e encontrando espaços para finalização, criando muitas chances de gol. Com uma zaga bem postada e segura, o Botafogo dificultou as chegadas
ofensivas do adversário, interceptando antes do último terço e puxando contra-ataques em velocidade ao recuperar a posse.

O primeiro perigo apresentado foi aos 4, quando Karol Lins recebeu a bola e furou a zaga para finalizar, a bola não entrou e pegou um desvio. Mylena conseguiu chegar, insistindo na jogada, mas a marcação estava em cima e tirou.

Em seguida, Driely deu o passe longo enfiado para Lins, a centroavante do Fogão pegou de mau jeito e a bola saiu. 

Sem esperar a bola e auxiliando nas puxadas de contra-ataque, aos 10, Karol Lins arrancou em velocidade, deixando a defesa adversária para trás, e conseguiu o escanteio. 

Depois de algumas tentativas, Kélen conseguiu efetivar a jogada. Em uma cobrança de falta da Camila, a camisa 8 alvinegra estava bem posicionada para cabecear no tempo certo e balançar a rede. 

Sem parar de pressionar, mas buscando manter a posse e trabalhar a bola, aos 34,  Botafogo sofreu outra falta e Mylena precisou receber atendimento médico.

Aos 42, Chai arrastou a bola pela lateral e, tentando encontrar espaço para entrar na área, acabou conseguindo o escanteio. Na sequência, o Fluminense ficou com a bola e avançou para tentar um lance de ataque, a lateral esquerda do Fogão chegou com rapidez para interceptar. Com uma entrada dura da atacante tricolor, Chai sentiu e precisou deixar o campo. 

Já na segunda etapa do jogo, aos 6, Karol Lins recebeu a bola perto da entrada da área, fez o giro e sofreu a falta. Aos 16, Laura foi com tudo na bola para afastar o perigo de dentro da área. 

Ainda com muitas faltas marcadas e o jogo sendo paralisado diversas vezes, o Botafogo continuou insistindo em buscar mais um gol. Aos 33, veio outra grande chance. Kélen deu o passe de cobertura para Kailane, que dominou para chutar, mas a zaga conseguiu tirar.

Entrando na reta final da partida, aos 40, Laura Spenazzatto foi para a cobrança de falta, mas a bola saiu direto pela linha de fundo. Para concretizar a vitória e não deixar nenhuma chance para o Fluminense, aos 42, em um cruzamento da Kailane, Kélen fez mais um! As Gloriosas seguraram o resultado até o final e conquistaram mais três pontos importantes. 

Botafogo: Rubi; Bruna, Káren, Amanda e Chaiane; Camila, Driely e Kamilla; Mylena e Kélen; Karol Lins. Técnico: Gláucio Carvalho.

Assessoria de Comunicação