TOP 3 DA AMÉRICA

Botafogo alcança o 3º lugar no ranking mensal de visualizações no TikTok

Atualizado em 07-10-2021 às 19:40

O Botafogo segue embalado nas redes sociais. Com uma linguagem moderna e reforçando os laços entre a torcida e o Clube, o Glorioso deu mais uma prova de estar no caminho certo nas plataformas digitais e alcançou o 3º lugar no ranking de visualizações do TikTok na América. Os números foram apurados pelo perfil Deportes & Finanzas e divulgados nesta quinta-feira.

"O TikTok é uma ferramenta estratégica para o Botafogo e que conversa com um público-alvo importante para o fortalecimento da marca. O resultado do mês de setembro é fruto de uma composição de fatores: o investimento interno na área de audiovisual, a performance esportiva e a autonomia que a equipe recebeu para criar. Mas os aplausos são para o torcedor, que tem consumido cada vez mais os conteúdos gerados pelo Clube, trazendo resultados não só em posicionamento, mas também em monetização e valorização das propriedades comerciais", afirmou o Gerente de Comunicação Julio Gracco.

A crescente na rede social voltada para os vídeos acompanha também o embalo nas outras plataformas. No Twitter, o Glorioso completou o mês de setembro no Top 10 do Brasil, algo inédito para o Clube, chegando a alcançar o quarto lugar no ranking de interações da semana retrasada. Rede social mais acessada da atualidade, o Instagram também presenciou um salto do Alvinegro no engajamento e no número de seguidores, com mais de 15 mil novos nos últimos 30 dias e mais de 4 milhões de interações em setembro. 

Coordenador da Botafogo TV, Sandro Marinho (Jamal) falou sobre a performance do Fogão no TikTok.

"Estamos sempre atentos ao que acontece de melhor dentro do Clube que dialogue com o público jovem nas redes sociais e, claro, ao que esta acontecendo fora daqui. Conseguimos aproveitar o embalo do time dentro do campo para criar conteúdos virais, levamos para os torcedores muitos conteúdos do nosso dia a dia e reforçamos as interações com os personagens que surgiram, como o Gordinho do TikTok. Isso nos aproximou ainda mais da torcida", comentou Jamal.

 

Assessoria de Comunicação

O Botafogo segue embalado nas redes sociais. Com uma linguagem moderna e reforçando os laços entre a torcida e o Clube, o Glorioso deu mais uma prova de estar no caminho certo nas plataformas digitais e alcançou o 3º lugar no ranking de visualizações do TikTok na América. Os números foram apurados pelo perfil Deportes & Finanzas e divulgados nesta quinta-feira.

"O TikTok é uma ferramenta estratégica para o Botafogo e que conversa com um público-alvo importante para o fortalecimento da marca. O resultado do mês de setembro é fruto de uma composição de fatores: o investimento interno na área de audiovisual, a performance esportiva e a autonomia que a equipe recebeu para criar. Mas os aplausos são para o torcedor, que tem consumido cada vez mais os conteúdos gerados pelo Clube, trazendo resultados não só em posicionamento, mas também em monetização e valorização das propriedades comerciais", afirmou o Gerente de Comunicação Julio Gracco.

A crescente na rede social voltada para os vídeos acompanha também o embalo nas outras plataformas. No Twitter, o Glorioso completou o mês de setembro no Top 10 do Brasil, algo inédito para o Clube, chegando a alcançar o quarto lugar no ranking de interações da semana retrasada. Rede social mais acessada da atualidade, o Instagram também presenciou um salto do Alvinegro no engajamento e no número de seguidores, com mais de 15 mil novos nos últimos 30 dias e mais de 4 milhões de interações em setembro. 

Coordenador da Botafogo TV, Sandro Marinho (Jamal) falou sobre a performance do Fogão no TikTok.

"Estamos sempre atentos ao que acontece de melhor dentro do Clube que dialogue com o público jovem nas redes sociais e, claro, ao que esta acontecendo fora daqui. Conseguimos aproveitar o embalo do time dentro do campo para criar conteúdos virais, levamos para os torcedores muitos conteúdos do nosso dia a dia e reforçamos as interações com os personagens que surgiram, como o Gordinho do TikTok. Isso nos aproximou ainda mais da torcida", comentou Jamal.

 

Assessoria de Comunicação


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