NOTÍCIAS
Futebol > Masculino

BOTAFOGO 2 X 0 CSA

28 JUL. 2021

Na força do grupo, Fogão vence no Nilton Santos e emenda segundo triunfo consecutivo na Série B

Noite de vitória importante para o Fogão no Estádio Nilton Santos! Em partida atrasada da sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Botafogo fez bom jogo e venceu o CSA por 2 a 0, nesta terça-feira (28/08), no Estádio Nilton Santos. Marco Antônio e Diego Gonçalves marcaram os gols alvinegros. Navarro brilhou com duas assistências.

Com o resultado positivo, o Alvinegro ultrapassou o adversário e agora ocupa a décima primeira colocação com 19 pontos conquistados. O próximo desafio será o clássico contra o Vasco da Gama, no sábado (31/07), às 21h, novamente no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

Em duelo remarcado pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B, Botafogo e CSA foram para o gramado do Nilton Santos em situações semelhantes na tabela de classificação e com o mesmo objetivo: embalar na competição.

Motivado após a boa vitória conquistada fora do Rio diante do Confiança, a equipe de Enderson Moreira (que cumpriu suspensão e foi substituído pelo seu auxiliar Luis Fernando) quis fazer valer o fator casa e iniciou em cima. Aos oito minutos, Pedro Castro logo mostrou seu cartão de visitas e soltou o pé de longe. Perigosa, a bola passou ao lado da meta do CSA.

A resposta veio um pouco depois na bola parada, aos 17. Renato Cajá centrou falta na área e, com veneno, a bola passou na frente da baliza de Diego Loureiro. Guilherme Santos, em duas boas chegadas, foi uma peça importante no terço final alvinegro durante o primeiro tempo. Em uma delas, Navarro quase abriu o marcador. Aos 33, em nova investida pelo lado esquerdo, Diego Gonçalves finalizou cruzado e mandou na rede pelo lado de fora.

O tempo foi avançando e o Fogão foi aumentando a voltagem. Aos poucos, o domínio alvinegro se mostrou presente e o gol se tornou inevitável. Aos 38, o CSA até tentou inaugurar o placar com Dellatorre, mas Daniel Borges apareceu bem para fazer o corte. E, aos 42 minutos, o troco veio e não teve jeito. Saiu o gol do Fogão! Navarro brigou com os defensores adversários, ganhou na garra e rolou na boa para Marco Antonio finalizar com tranquilidade. Botafogo em vantagem no fim da etapa inicial.

Na volta do vestiário, o Glorioso não quis saber de admistrar e manteve o mesmo ritmo. Logo a estratégia adotada foi recompesada. Porque, aos sete minutos, Navarro novamente fez ótima jogada individual e deu um passe açucarado para Diego Gonçalves. O camisa 11 bateu colocado com categoria e ampliou o placar. Botafogo 2 x 0 CSA.

Precisando se lançar ao ataque, os alagoanoram abriu espaços e deram oportunidades para os contra-golpes alvinegros. Diego Gonçalves, aos 22 minutos, teve a chance de deixar o seu segundo mas acertou a trave. Um pouco depois, Marco Antônio também quase deixou fez mais um.

A jogada mais bonita do duelo saiu dos pés de Chay, aos 27. O camisa 14 avançou em velocidade no mano a mano e, no meio de quarto marcadores, passou de passagem e finalizou cruzado. O arqueiro Thiago Rodrigues fez uma linda defesa, salvando o que seria um golaço. Um verdadeiro pecado.

Na base da pressão e do abafa, o CSA foi para o tudo ou nada. O time alagoano criou duas chances perigosas, mas esbarrou na segurança do setor defensivo alvinegro na partida. Fim de papo. Vitória alvinegra dentro de casa. Triunfo importante do Glorioso para embalar na competição e elevar a moral para o clássico contra o Vasco.

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Lucas Mezenga, Gilvan e Guilherme Santos; Barreto, Pedro Castro e Chay (Oyama); Marco Antônio (Ênio), Diego Gonçalves (Romildo) ;e Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Luis Fernando.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA PARTIDAS: (VITOR SILVA/BFR)

Botafogo X CSA - 27/07/2021

Assessoria de Comunicação