Botafogo 73 x 72 Ponta Grossa

Alvinegro fica atrás por 18 pontos, mas vence na última bola. Jogo decisivo da série acontece nesta quarta

Atualizado em 18-05-2021 às 15:00

O Botafogo segue na briga pelo Brasileirão de Basquete! Em duelo de tirar o fôlego pelas quartas de final, o Glorioso venceu o Ponta Grossa por 73 a 72, após ficar 18 pontos atrás, e forçou o Jogo 3 da série.  Autor de 22 pontos, Paulo Boracini foi eleito o MVP da partida.

Precisando da vitória para continuar no campeonato, o Alvinegro não teve um bom início de jogo e foi superado por 26 a 11 no primeiro quarto. Com Duda e Gabriel vindo do banco para mudar o ritmo de jogo, a reação começou na segunda etapa e o Glorioso conseguiu se defender e atacar melhor. Eles acabaram sendo peças fundamentais nos dois lados da quadra e após 10 minutos de basquete muito bem jogado, o Fogão encostou no placar: 39 a 34.

Cestinha do Brasileirão, Boracini voltou com tudo do intervalo e fez incríveis 16 pontos na etapa que terminou em 61 a 59 para o Botafogo. Mais confiante, o time alvinegro controlou o placar até os últimos três minutos de jogo, quando sofreu duas bolas do perímetro em sequência e se viu atrás depois de 17 minutos de liderança. Faltando apenas 00'34 para o fim e a diferença negativa de dois pontos, Wallison pegou o rebote ofensivo e, na sequência, converteu a bola de três que deu números finais ao jogo: 73 a 72. Nos últimos segundos, a defesa do técnico João Batista funcionou e o placar não sofreu alteração. Vitória emocionante!

"Foi um jogo tenso, nervoso, onde começamos com um prejuízo enorme, mas lutamos até o fim pela vitória e conseguimos. Era vida ou morte pra gente e amanhã vai ser a mesma coisa pros dois times. Agora é aproveitar as horas de descanso, estudar algumas situações que não saíram do jeito que a gente queria e voltar ainda mais focado" finalizou Boracini, eleito o MVP do jogo pela quarta vez no Campeonato Brasileiro. 

O Botafogo volta a duelar contra o Ponta Grossa nesta quarta-feira, ainda sem horário definido. 

 

Walner Junior 


Norsk