NOTÍCIAS
Futebol > Feminino

FUTEBOL FEMININO

15 MAY. 2021

Gloriosas se impõem e vencem o Minas por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos.

Tarde de vitória no Estádio Nilton Santos! As Gloriosas conquistaram três pontos importantes na competição, com o placar final de 2 a 0 sobre o Minas. O próximo confronto é contra o Avaí/Kindermann no sábado (22/05), às 15h, em Caçador.

O JOGO

A partida começou equilibrada, mas logo as Gloriosas conseguiram impor seu estio de jogo e mesmo com a forte marcação do adversário, criaram boas oportunidades no ataque. A parte defensiva da equipe não deu chances para o adversário e afastou todos os lances de perigo.

Logo no início, aos 2, Thamires chutou de fora da área e a bola passou perto do travessão, saindo pela linha de fundo. Aos 14, Ju recebeu a bola e fugiu da marcação para finalizar, mas a goleira ficou com a bola.

Em seguida, aos 19, Brendinha chegou no campo ofensivo driblando as adversárias pela lateral, achou Vivian e deu o passe enfiado para a camisa 10 do Fogão, mais uma vez a marcação chegou forte para tirar.

Aos 24, mais uma tentativa, Micaele fez o cruzamento e Ju foi para a dividida com a goleira. Em uma sequência de chegadas perigosas do Alvinegro no ataque, aos 28, Emily também foi para a disputa de bola e quase ficou com a sobra, mas foi marcada a falta.

Na última grande chance da etapa inicial, aos 40, Emily deu o passe para Ju, que fez o giro na entrada da área para fugir da marcação e chutou por baixo, por pouco não entrou.

No retorno para o segundo tempo, não demorou muito para que o Botafogo tivesse novas chances no ataque, mas o lance efetivo foi aos 14, quando Amanda chutou cruzado no gol. A goleira fez a defesa, mas soltou a bola, Ju estava atenta para aproveitar o rebote e abrir o placar do jogo.

As Gloriosas se animaram e o segundo gol saiu aos 17, Brenda deu o passe para trás, Kélen pegou de primeira e balançou a rede mais uma vez. O final da partida foi movimentado com novas tentativas ofensivas do Fogão, mas o placar final permaneceu esse. Botafogo 2 x 0 Minas.

Botafogo: Rubi; Mylena, Amanda, Káren e Micaele (Kélen); Pepê (Cris), Thamires e Vivian; Brenda (Bruna), Emily (Laura) e Juliana (Karol Lins). Técnico: Gláucio Carvalho.

Luiza Caire