Botafogo 71 x 63 Maringá

Fogão cresce no último quarto e avança às quartas de finais do Brasileiro de Basquete

Atualizado em 15-05-2021 às 20:30

O Botafogo está classificado para as quartas finais do Brasileiro de Basquete! Em jogo muito disputado na noite deste sábado, o Glorioso soube se impor no último quarto e venceu o Maringá por 71 a 63, na Arena Brusque. Victor Demetrio ficou com o prêmio de MVP da partida, com 10 pontos e sete rebotes. 

Voltando à quadra após dois meses, a equipe alvinegra fez um bom início de jogo e contou com participação decisiva de Boracini, que fez seis pontos na vitória parcial de 15 a 10. As ações se equilibaram no segundo quarto, o Maringá encostou, mas Demétrio fez cinco pontos seguidos nos últimos lances e deixou o Glorioso em boa vantagem no estouro do cronômetro: 33 a 27. 

O Botafogo teve o seu momento de maior dificuldade na partida na volta do intervalo, onde chegou a ficar atrás no placar, mas foi para a etapa final com o jogo empatado em 47 a 47. A equipe comandada por João Batista voltou para o último quarto com uma defesa agressiva e com seus dois jogadores de referência inspirados: Paulinho e Duda. A dupla tomou conta da quadra e, com bolas de três, assistências e roubos, fez o Alvinegro abrir dígito duplo a 3:00 do fim. Nos últimos instantes do jogo, o time continuou paciente com a posse de bola, aproveitou os espaços e fechou o placar em 71 a 63. 

MVP da noite, Victor Demétrio exaltou a força coletiva da equipe.

- Vencemos um jogo duro, de playoffs, e demos mais um passo. Agora faltam quatro para alcançar o nosso objetivo de ser campeão. Temos um time em que todos podem contribuir, mostramos isso hoje e vamos todos juntos em busca desse título. É ter foco, aproveitar o dia de descanso e voltar com tudo na segunda-feira. 

O Glorioso volta à quadra pelas quartas de finais do Campeonato Brasileiro de Basquete neste segunda-feira, às 10h, para enfrentar o Ponta Grossa.

 

Walner Junior


Norsk