A bola vai subir!

Botafogo inicia os playoffs do Brasileiro de Basquete neste sábado, às 17h, contra o Maringá

Atualizado em 11-05-2021 às 14:00

O basquete alvinegro está em reta final de preparação para os playoffs do Campeonato Brasileiro. O Glorioso volta à quadra no próximo sábado, as 17h, para medir forças contra o Maringá, pelas oitavas de final do torneio, em jogo único. A partida será transmitida pela CBB TV.

Terceiro colocado na Conferência Gerson Victalino, o Fogão vai ter completado dois meses sem jogos quando a bola voltar a subir no próximo sábado. O período serviu para a comissão técnica ajustar a parte tática do time, aprimorar a parte física dos jogadores e até se reforçar, com a chegada do armador Gabriel, de 19 anos, que jogou o último NBB pelo Brasília. Comandante do Alvinegro, João Batista valorizou a motivação do elenco e o tempo de trabalho para os playoffs.

"Os atletas estão se entregando, crescendo tecnicamente e muito motivados a buscar esse título brasileiro, que é o nosso principal objetivo. Diante disso, nossa expectativa é a melhor possível pra finalmente voltar a jogar. Usamos o tempo para colocar nossos jogadores no mais alto nível de intensidade, se aproximando do ritmo das partidas, para que a sequência na bolha não nos cause dificuldades extras. Esse período também acabou sendo favorável pra vinda do Gabriel, que agora está inserido no plano tático do nosso time e vai nos ajudar bastante com velocidade e defesa, que são os seus pontos fortes." finalizou o técnico.

BOLHA FINAL

Todas as partidas dos playoffs serão na Arena Brusque, em Santa Catarina. As quartas de final, em série melhor de três, acontecem entre os dias 17 e 19. O Final Four, com duas semifinais, decisão e disputa de terceiro lugar, está marcado para os dias 21 e 22. Todos os jogos serão transmitidos pela CBB TV.

 

Walner Junior


Norsk